Christina Lemos Resultado do PIB da construção civil surpreende o setor

Resultado do PIB da construção civil surpreende o setor

Após o crescimento da construção civil, o presidente da CBIC, José Carlos Martins se encontra com o ministro Paulo Guedes no Painel Cenário Econômico Pós Pandemia, com 5 mil inscritos.

Setor comemorou o resultado da construção

Setor comemorou o resultado da construção

Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress

Assim como PIB (Produto Interno Bruto), a construção civil reagiu no terceiro trimestre e cresceu 5,6% na comparação com o trimestre imediatamente anterior.

O resultado supreendeu entidades desse setor da indústria, responsável por empregar grande quantidade de trabalhadores no Brasil.

"A alta de 5,6% é a maior em 6 anos, demonstrando a força que a construção está retomando e alimentando toda a economia, como a indústria de transformação", disse esta manhã ao blog o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, participa hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes do Painel Cenário Econômico Pós Pandemia, que também terá a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães e de Eduardo Aroeira, vice-presidente da CBIC.  Mais de 5 mil inscritos acompanharão o debate.

Últimas