Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Aérea americana sofre falha em sistemas e interrompe todos os voos nos EUA e Canadá

United Airlines alegou ‘problema tecnológico’ e solicitou à Administração Federal de Aviação que mantivesse todos os seus aviões em solo. Paralisação durou menos de uma hora

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
United Airlines: aviões em solo por "falha de conectividade" BriYYZ via Wikimedia Commons

Um problema técnico não especificado fez com que a United Airlines, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, interrompessem todas as suas operações no país e no Canadá no final da noite desta terça-feira (23). A solicitação para manter as aeronaves em solo partiu da própria aérea à Administração Federal de Aviação (FAA).

A United, que suspendeu seus voos por menos de uma hora, disse que “teve um breve problema de conectividade pouco antes da meia-noite. As operações já foram retomadas, segundo a companhia. Uma mensagem eletrônica oficial do Centro de Comando do Sistema de Controle de Tráfego Aéreo (ATCSCC) confirmou o problema ao Sistema Nacional do Espaço Aéreo (NAS).


Comunicado para manter aviões em solo: "problema tecnológico" Reprodução

Foi a segunda vez em menos de dois meses que a aérea americana solicitou a interrupção de suas partidas devido a uma falha técnica não especificada. Em 6 de agosto , aeronaves da empresa foram obrigados a permanecer em solo nos principais aeroportos dos EUA, incluindo Newark, Denver, Houston e Chicago, que duraram várias horas. A companhia enfrentou uma falha técnica substancial envolvendo seu sistema de pesagem e balanceamento, vital para a operação e segurança de voo. Por conta disso, mais de mil voos sofreram atrasos, e dezenas tiveram que ser cancelados.

No último fim de semana, vários aeroportos europeus enfrentaram uma intensa pane nos sistemas de check-in, provocando atrasos, cancelamentos e super lotação nos terminais. A Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA) classificou o evento como um ataque cibernético. E informou que a ocorrência foi causada por um ransomware, um tipo de software malicioso que sequestra dados e bloqueia acessos.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.