Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

ALTA e UPE assinam acordo de cooperação na Argentina  

Com a assinatura do acordo, a ALTA reforça seu trabalho para o desenvolvimento da indústria aeronáutica na região 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
ALTA e UPE assinam acordo de cooperação na Argentina
ALTA e UPE assinam acordo de cooperação na Argentina Divulgação

Em recente visita a Buenos Aires, a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) assinou um acordo de cooperação com a Universidade Provincial de Ezeiza (UPE). O documento permite que ambas as instituições colaborem para ampliar o acesso à oferta acadêmica e a formação robusta na região, bem como desenvolver atividades acadêmicas, projetos de pesquisa e know-how técnico.

Segundo José Ricardo Botelho, diretor-presidente da ALTA, “esse acordo representa uma oportunidade de fortalecer a oferta acadêmica aeronáutica na região para incentivar mais jovens a ingressarem nessa indústria e continuar treinando os profissionais que já fazem parte dela. Temos perspectivas de crescimento impressionantes pela frente e há uma grande oportunidade de treinar a nova geração que liderará o setor aéreo em um futuro próximo. Isso faz parte do trabalho que estamos desenvolvendo do Comitê de Treinamento de Aviação que nasceu este ano”, ressaltou Botelho. 


Por sua vez, o reitor da UPE, Daniel Galli, disse que "fazer parte da ALTA, por meio desse convênio, e conseguir criar esses espaços de formação e capacitação, desenvolvimento de projetos e compartilhamento de pesquisas em torno da indústria, é uma honra e um orgulho, e essa é a razão da instituição contribuir para a sustentabilidade e eficiência do futuro da aviação na região".

AVIAÇÃO NA ARGENTINA - Em termos de passageiros internacionais transportados, a partir de junho de 2022, a Argentina atingiu 54% dos níveis de 2019, com um total de 585 mil passageiros internacionais. No mercado interno, o número atingiu 82% dos níveis de 2019. Ainda há oportunidades significativas de recuperação e crescimento, a indústria se prepara para acompanhar.


CERTIFICAÇÃO - Há uma necessidade iminente de pessoal treinado e certificado para a indústria da região. Boeing, membro da ALTA desde 2004, estima que nos próximos 20 anos será necessário um total de 118.000 profisionais na região: 35.000 pilotos, 35.000 técnicos e 48.000 tripulantes de cabine.

NETWORKING- A ALTA desenvolve alianças com instituições de ensino da região para conectar o setor de formação acadêmica com a indústria. Há uma necessidade generalizada de profissionais qualificados na Argentina e essa é uma oportunidade de gerar mais empregos, conectividade e oportunidades socioeconômicas. Esse diálogo entre ambos os setores melhora a oferta acadêmica, amplia o acesso ao mercado de trabalho, garante a necessidade de mão de obra, mantém os profissionais atualizados, entre outros benefícios.


Durante a reunião que aconteceu na Universidade, estiveram presentes o Reitor da UPE, Daniel Galli; Macarena Forneris, Secretária Acadêmica; Nicolás Klauss, Codiretor do Observatório de Transporte Aéreo e Turismo; Florencia Ursino, Professora e membro da equipe responsável pela Coordenação de Estudos Aeronáuticos; José Ricardo Botelho, Diretor-Presidente da ALTA; Nicole Lorca, Diretora de Comunicações e Relações Públicas; e Pablo Sgalla, Analista de Relações da Indústria.

Buenos Aires, Argentina, sediará o 18º ALTA AGM & Airline Leaders Forum, que reúne os mais altos executivos e tomadores de decisão do setor aéreo nas Américas, Caribe e Europa. Com uma agenda voltada para a sustentabilidade, que inclui palestrantes como o CEO da GOL e AZUL, o encontro proporcionará aos participantes fóruns de discussão para avançar os principais desafios e oportunidades para a região.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.