Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

American Airlines comprará 20 aviões supersônicos da Boom

United Airlines também já havia se comprometido a comprar 15 jatos Overture. Voo de Seattle para Tóquio, que normalmente leva pouco mais de 10 horas, poderia ser concluído em seis horas 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

American Airlines: aviões supersônicos da Boom
American Airlines: aviões supersônicos da Boom

A American Airlines concordou em comprar 20 aviões supersônicos Overture da Boom Supersonic, anunciaram as empresas na terça-feira.

O acordo, informa a CNBC, é o segundo pedido firme nos últimos dois anos para a Boom, ainda a anos de construir seu primeiro avião comercial. A United Airlines se comprometeu no ano passado a comprar 15 jatos Overture.

“Os passageiros querem voos mais rápidos, mais convenientes, mais sustentáveis ​​e é isso que o Overture oferece”, disse o CEO da Boom, Blake Scholl, à CNBC. “Os tempos de voo podem ser tão pouco quanto o que temos hoje, e isso funciona muito bem em redes como a American, onde podemos voar de Miami para Londres em menos de cinco horas.”

A Boom diz que o jato Overture voará tão rápido quanto Mach 1,7, ou 1.304 mph, reduzindo drasticamente os tempos de voo transatlântico e transpacífico. Por exemplo, um voo de Seattle para Tóquio, que normalmente leva pouco mais de 10 horas, pode ser concluído em seis horas em uma abertura, de acordo com Boom.


“As viagens supersônicas serão uma parte importante de nossa capacidade de atender nossos clientes”, disse o diretor financeiro da American, Derek Kerr, em comunicado anunciando o pedido. A American está pagando à Boom uma quantia não revelada como um depósito não reembolsável.

A companhia aérea também tem a opção de comprar mais 40 Overtures no futuro.


A Boom diz que seus aviões supersônicos transportarão de 65 a 80 passageiros enquanto voam com combustível de aviação sustentável, oferecendo menos emissões.

Ainda assim, Overture está a anos de se tornar uma realidade. A Boom construirá o jato em uma nova fábrica na Carolina do Norte e espera lançar o primeiro modelo em 2025, com o primeiro voo em 2026. Se os testes de voo e o processo de certificação ocorrerem conforme o programado, Boom diz que o Overture entrará em serviço comercial até o final da década.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.