Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

 Avantto adquire aeronaves turboélices e mira interiorização

Epic E1000GX entra no portfólio da empresa pioneira em compartilhamento de aeronaves na América Latina

Luiz Fara Monteiro|Do R7


Avantto: novas aeronaves turboélices
Avantto: novas aeronaves turboélices

Um dos principais players do mercado de aviação executiva na América Latina, a Avantto, empresa líder no compartilhamento de jatos e helicópteros, incorpora um novo modelo de aeronave a sua frota: o turboélice Epic E1000GX.

A chegada desta aeronave faz parte da estratégia de interiorização da empresa, que abrirá novas bases de operação nos estados da Bahia, Mato Grosso e Goiás. Após um longo estudo, a empresa identificou a necessidade de incorporar um turboélice a sua frota e firmou parceria com a Epic Aircraft, fabricante americana de uma das aeronaves mais modernas do mundo.

“Estamos muito confiantes na parceria com a Epic e o sucesso da aeronave. Fizemos uma ordem de compra de 34 aviões para o programa de compartilhamento a serem entregues ao longo de 5 anos. As primeiras duas chegam ainda em 2023”, aponta Rogério Andrade, CEO da Avantto.

De acordo com o executivo, as novas aeronaves serão utilizadas para aumentar a capacidade de atendimento do programa de compartilhamento, em regiões com alta demanda de deslocamento aéreo, mas pouca oferta de voos comerciais.

Publicidade

“Estamos entusiasmados em lançar nossas vendas no Brasil com esta parceria de longo prazo com a Avantto, líder do setor de aviação no país. Este acordo significa nosso compromisso mútuo em fornecer soluções de aviação de primeira linha para o mercado latino-americano”, aponta Doug King, CEO da Epic Aircraft.

Andrade ressalta ainda, que, a longa experiência da Avantto em operações, aliada à sua estratégia de crescimento, que oferece produtos de alta performance com investimentos mais inteligentes para os clientes, se uniu à inovação da Epic Aircraft, tornando essa parceria natural e mais um diferencial da empresa para o mercado.

Publicidade

“Somos a maior e a principal empresa de compartilhamento de aeronaves no país. Há mais de uma década inovamos em processos e, por isso, a Epic Aircraft nos atraiu tanto, devido a sua tecnologia, custos de operação e desempenho”, ressalta o executivo.

Sobre o Epic E1000GX

Publicidade

Lançado com a proposta de revolucionar os aviões mono turboélices, oferecendo um novo desenho aerodinâmico e utilização de materiais de última geração, como fibra de carbono, o Epic E1000GX se destaca por ser o único monomotor capaz de atingir velocidade máxima de cruzeiro de 587km/h, impulsionado por um motor de 1.200 cavalos de potência.

Adicionalmente é capaz de operar com sua capacidade máxima de alcance em pistas curtas, realidade na maioria dos aeroportos regionais do país, transportando dois pilotos, quatro passageiros e um volume maior de bagagens.

Sobre a Avantto

A Avantto é líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas na América Latina. Com mais de doze anos no mercado, a companhia já se tornou uma das maiores do setor na aviação privada. Com um portfólio que possui mais de 450 usuários ativos voando regularmente, faz mais de 1.400 decolagens mensais (jatos e helicópteros) e voa mais de 850.000km por ano

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.