Avião colide com jato da mesma companhia após o pouso
Incidente com Airbus A321Neo ocorreu durante taxi. Passageiros desembarcaram em segurança. Tripulação foi suspensa para investigações
Luiz Fara Monteiro|Do R7
O incidente foi confirmado pelo diretor da Administração da Aviação Civil do Vietnã, Dinh Viet Thang.
A ocorrência foi registrada no aeroporto de Noi Bai no início da noite deste sábado (27).
A colisão entre dois avões da mesma companhia se deu quando a aeronave Airbus A321Neo procedente de Da Lat para Hanói taxiava no pátio após o pouso.
"Durante o taxiamento, a aeronave VN-A544 colidiu com a ponta da asa da aeronave estacionada, o Airbus A321Neo de matrícula VN-A636, também da Vietjet", informou o Tuoi Tre Online.
O choque ocorreu entre as pontas das asas das duas aeronaves.
Não houve vítimas na colisão. Os passageiros e tripulantes do voo de Da Lat para Hanói deixaram a aeronave em segurança após o incidente.
Ambos Airbus A321 Neo passam por um processo de avaliação técnica para investigação de outros possíveis danos à estrutura.
As autoridades aeronáuticas vietnamitas investigam as causas do incidente.
A companhia aérea suspendeu temporariamente a tripulação e também iniciou uma análise para esclarecer a causa do incidente.
De acordo com o Diretor-Geral Dinh Viet Thang, imediatamente após a colisão, a Autoridade do Aeroporto do Norte e unidades relacionadas iniciaram os procedimentos para apurar a ocorrência.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.