Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Avião da Lufthansa faz pouso de emergência após incêndio em bateria de laptop

Dois comissários receberam cuidados médicos por inalação de fumaça. Voo que ia de Los Angeles para Frankfurt foi desviado para Chicago

Luiz Fara Monteiro|Do R7


Boeing 747-8 da Lufthansa semelhante ao da ocorrência
Boeing 747-8 da Lufthansa semelhante ao da ocorrência

Um voo da Lufthansa de Los Angeles para Frankfurt, na Alemanha, fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago depois que o laptop pegou fogo na cabine de passageiros, informou a companhia aérea.

Após o pouso , 2 comissários foram hospitalizados, sem gravidade. O acidente foi causado pelo superaquecimento na bateria de litio do dispositivo eletrônico. O fogo já estava extinto quando o avião fez um pouso seguro.

Nenhum dos passageiros ficou ferido, mas dois comissários de bordo foram tratados por inalação de fumaça após o “pouso não programado” na noite de segunda-feira (26), disse a Lufthansa por meio de um comunicado.

Ainda de acordo com a companhia aérea, sua equipe de terra auxiliou os passageiros a remarcar os voos para seus destinos finais e disse que “lamenta o inconveniente causado aos passageiros”.

Publicidade

O avião envolvido no acicente é um Boeing 747-8, matrícula D-ABYJ, que realizava o voo LH-457 de Los Angeles, na Califórnia, para Frankfurt, na Alemanha. A aeronave estava no nível FL350 quando a tripulação decidiu desviar para Chicago. O "Jumbo" pousou com segurança na pista 28C de O'Hare cerca de 55 minutos após a constatação da ocorrência.

A aeronave permaneceu no solo por cerca de 4 horas e depois partiu como voo LH-9925 para Frankfurt, segundo reporta o Aviation Herald.

Publicidade

É comum que funcionários do check-in perguntem aos passageiros no ato do embarque se estão de posse de dispositivos como laptops com baterias de litio justamente para evitar casos semelhantes. Ao realizar checkin eletrônico, o passageiro também tem a opção de comunicar à companhia o eventual trânsito desse tipo de dispositivo. 

O blog ressalta que esse tipo de procedimento é vital para a segurança de todos a bordo. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.