Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Azul anuncia voo direto ligando Palmas, no Tocantins e Confins, em Minas Gerais

A partir de 27 de fevereiro, a capital tocantinense terá quatro voos semanais para um dos principais hubs da Azul no Sudeste, de onde os clientes poderão se conectar com toda a malha nacional e internacional da companhia

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Azul lançará voos entre Palmas e Belo Horizonte
Azul lançará voos entre Palmas e Belo Horizonte Azul lançará voos entre Palmas e Belo Horizonte

Conhecida por ter a maior e mais capilar malha aérea do Brasil, a Azul iniciou vendas de passagens entre os estados de Tocantins e Minas Gerais. A partir de 27 de fevereiro, a capital tocantinense se conectará com Confins e de lá com toda a malha nacional e internacional da companhia. Os voos ocorrerão quatro vezes por semana e serão operados pelas aeronaves Embraer E1, com 118 lugares.

Os Clientes que partirem de Palmas com destino a Confins, poderão se deslocar tranquilamente para a capital mineira, Belo Horizonte. Chegando em BH poderão conhecer uma cidade com diversos pontos turístico, como a Lagoa da Pampulha, o Estádio Mineirão, o Museu das Minas e do Metal e muitos outros locais imperdíveis. Vale destacar a cozinha mineira, uma das mais famosas do Brasil e que agrada aos mais repletos paladares. Possuindo pratos típicos, como: tutu, frango com quiabo, feijão tropeiro, doce de leite, goiabada cascão, queijo minas e o tão aclamado pão de queijo. 

No sentido contrário, quem estiver viajando de Minas para Palmas, desfrutará de praias de água doce incríveis. Desde a tranquila Praia do Caju, que possui águas calmas, limpas e de ótima temperatura, até a badalada e bem movimentada Praia do Pirata, que conta com restaurantes e quiosques a beira do rio, que servem comidas típicas da região. Sem contar que o aeroporto de Palmas é o mais próximo de um dos destinos mais procurados pelos turistas, o Jalapão.

Segundo a gerente de planejamento de malha da Azul, Beatriz Barbi, a operação entre as duas cidades vem para fortalecer o plano da Azul de apresentar o Brasil aos brasileiros. “Com a inclusão dessa nova rota, nossos Clientes de Palmas poderão chegar a ainda mais destinos nacionais e internacionais com maior facilidade, pois a malha aérea da Azul é muito bem conectada. Já os Clientes que estiverem viajando no sentido contrário, encontrarão uma cidade incrível, bem estruturada e com muitos lugares a conhecer. Além de ter uma maior facilidade para chegar ao Jalapão, um destino paradisíaco no estado de Tocantins”, afirma Beatriz. 

Com saídas às segundas, quartas, sextas e domingos, os voos decolam de Confins às 23h40, chegando na capital tocantinense às 01h40. No sentido inverso, os voos partem de Palmas às segundas, terças, quintas e sábados, às 03h15, pousando na cidade mineira às 05h10.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.