Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azul Conecta se consolida na região Sul do país e apresenta novidades em feira 

Atualmente, aérea realiza 10 voos diários e atende 11 cidades no Rio Grande do Sul e Paraná. Com inovações em serviços e treinamentos, estande da companhia apresenta diferenciais na Aviation XP  

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Azul Conecta: novidades em feira de aviação
Azul Conecta: novidades em feira de aviação Azul Conecta: novidades em feira de aviação

A Azul Conecta, sempre comprometida com o desenvolvimento da aviação regional, participou da Aviation XP – Curitiba, uma das principais feiras do sul do país. Durante o evento, a companhia apresentou ao público às operações realizadas na região, além de inovações referentes à treinamento e programa para prestação de serviços técnico-operacionais.

“É muito importante frequentar feiras grandes como essa, que levam este conceito de Aviation Experience como diferencial, reunindo exposição de aeronaves e diversos produtos e serviços” destaca Flavio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta. 

Responsável por realizar os voos regionais da Azul, a Azul Conecta opera atualmente em 79 destinos no Brasil, sendo 11 cidades no sul do país. No Rio Grande do Sul, os municípios que recebem voos da companhia são: Alegrete, Bagé, Canela, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Já no Paraná, as cidades operadas pela aérea são: Curitiba, Guaíra, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitoria. Vale ressaltar que, ao todo, a empresa realiza 10 voos diários na região. 

“O sul do Brasil é muito importante para o negócio da Azul Conecta. Lá operamos em 11 cidades, podendo transportar e conectar Clientes vindo do interior do Rio Grande do Sul até o exterior do país, como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa e futuramente Paris e Curaçao. Tudo isso, graças a malha capilarizada que a nossa companhia possui”, finaliza o executivo. 

Publicidade

Serviços ofertados pela Azul Conecta 

Para atender as necessidades de potenciais Clientes do segmento, com base na referência em segurança, os serviços ofertados incluem: fretamento de aeronaves, programas de manutenção aeronáutica e treinamento de pilotos com tecnologia de realidade virtual.

Publicidade

Para os serviços de fretamento, estão disponíveis 27 aeronaves Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove Clientes e autonomia de 6.5h. 

As etapas para o serviço de fretamento são dinâmicas e quem tiver interesse em adquiri-lo, pode mandar a demanda via telefone, e-mail ou WhatsApp. Como ponto principal desse serviço, destaca-se a customização, já que a demanda é toda customizada de acordo com a exigência do Cliente. 

Publicidade

Dentre os principais serviços de manutenção aeronáutica, a Azul Conecta disponibiliza consultoria sobre a Integração de GPS, manutenção preventiva e corretiva, teste e limpeza de bicos injetores, análise e leitura de dados de voos, como também orientação sobre como elaborar relatórios com laudo de profissional PCP. 

Já para o treinamento de pilotos estão inclusos: simuladores de voo com óculos de realidade virtual, filosofia de CRM e capacitação em Cessna Grand Caravan 208/208B/EX com certificação da Azul Conecta. 

Sobre a Azul Conecta

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta possui 8 bases operacionais tendo como sede a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 27 aeronaves Cessna Grand Caravan/ Caravan EX, sendo 3 modelos exclusivamente cargueiros, a Azul Conecta voa para mais de 80 destinos no país atuando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.