Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Azul e Liebherr assinam contrato para desenvolvimento de oficinas em Campinas e Belo Horizonte

As oficinas serão de manutenção de trocadores de calor para a frota de modelos A320 da companhia

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Azul: parceria com a Liebherr alvarog1970

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, anunciou um contrato com a multinacional Liebherr para o desenvolvimento de oficinas de manutenção de trocadores de calor em suas instalações técnicas, nos hangares de Campinas e no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.


O acordo foi formalizado durante o evento MRO Europa, realizado em Barcelona em outubro, com a presença do diretor de Manutenção da Azul, Plinio de Oliveira e do diretor de Negócios e Serviços da Liebherr, Joel Cadaux. A parceria com a Liebherr inclui suporte técnico, acesso a publicações, treinamentos, fornecimento de peças sobressalentes, ferramentas e equipamentos necessários para realizar testes, limpeza e reparos dos trocadores de calor da frota A320 da Azul. Com este contrato, a Liebherr se compromete a apoiar a Azul na execução de serviços de manutenção, além de emitir Certificados de Qualificação Técnica.

Este acordo, inicialmente previsto para um prazo de cinco anos, pode ser renovado. A criação desta oficina visa reduzir custos com serviços no exterior, utilizando a mão de obra de nossos técnicos, o que gera economia em logística de transporte, seguro, despesas alfandegárias e outros. A expectativa é que, no primeiro ano de operação, a demanda gire em torno de 200 unidades, nas quais realizaremos a limpeza dos trocadores de calor utilizando produtos e equipamentos técnicos indicados pela Liebherr. Todas as unidades serão testadas na bancada de teste certificada pela Liebherr, garantindo a finalização do serviço e posterior liberação para uso pela nova oficina.

“Essa parceria veio para atender à Azul, ampliando nosso portfólio de serviços e tornando nossa operação ainda mais eficiente. Com a construção das oficinas, além
dos ganhos em performance na companhia, estamos promovendo mais empregos nas regiões de Campinas e Belo Horizonte e um intercâmbio de conhecimento valioso com a Liebherr. Tenho certeza de que essa colaboração nos trará bons frutos e se expandirá cada vez mais”,
afirmou Plinio de Oliveira, diretor de Manutenção da Azul.

“Este é um acordo positivo para os dois lados. A Liebherr terá a oportunidade de expandir sua rede de reparos, enquanto a Azul poderá elevar a qualidade da manutenção de sua frota de Airbus A320, aproveitando nossa expertise em reparos de equipamentos de transferência de calor,” destacou Joël Cadaux, Diretor de Negócios e Serviços – Atendimento ao Cliente da Liebherr-Aerospace & Transportation SAS.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.