Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Azul se despede do primeiro avião a compor sua frota

Companhia detém 46 aeronaves de primeira geração da Embraer. Frota será totalmente substituída até 2026 pelos modernos Embraer E2 e Airbus A320neo

Luiz Fara Monteiro|Do R7


O primeiro Embraer da Azul: despedida
O primeiro Embraer da Azul: despedida

A emoção de comprar o primeiro carro é praticamente inesquecível.

Na aviação não é diferente.

Companhias aéreas nutrem um carinho enorme pela primeira aeronave a compor sua frota.

Hoje foi um dia especial para a Azul Linhas Aéreas.

Publicidade

A primeira aeronave a voar pelo Brasil levando na fuselagem a marca da Azul está se despedindo da frota da companhia.

Nesta quinta-feira, o Embraer E-190, de matrícula PR-AZL, parte de Belo Horizonte para Natal e, em seguida para a Europa, onde será devolvido para seus lessores (grupo empresarial que aluga aeronaves às companhias).

Publicidade

"É um momento de grande emoção para nós, porque essa aeronave simboliza o início da nossa história, os primeiros passos da Azul no Brasil. De 2008 para cá, nós crescemos muito e, junto com nossos Tripulantes, nos tornamos a melhor companhia aérea do mundo! Agora, estamos compromissados com a renovação de nossa frota para reduzirmos os custos, as emissões de gases e oferecer ainda mais conforto aos nossos Clientes" afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.

PR-AZL: adeus à frota
PR-AZL: adeus à frota

A devolução da aeronave aos seus lessores segue o planejamento de substituição da frota da companhia por aviões mais eficientes, com menor custo por assento.

Atualmente, a Azul detém em sua frota 46 aeronaves de primeira geração da Embraer, que serão totalmente substituídas até 2026 pelos modernos Embraer E2 e Airbus A320neo, mais eficientes, econômicos e que emitem menos gases ao meio ambiente.

O movimento da empresa é mais um passo em cumprimento ao compromisso estabelecido com a Organização das Nações Unidas de zerar as emissões de carbono até 2045. A Azul é a companhia aérea que detém a frota mais jovem entre suas concorrentes, com uma média de 6,3 anos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.