Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Bodas de Prata nos Céus do Brasil: Copa Airlines celebra 25 anos conectando as Américas

Aérea oferece acesso conveniente a destinos em toda a América do Norte, Central, do Sul e Caribe por meio do Hub das Américas™

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Copa: 375 voos diários para 85 destinos em 32 países William Alves

A Copa Airlines comemora em 2025 um marco importante: 25 anos de operações no Brasil. Desde sua chegada ao país, com o voo inaugural que pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 29 de junho de 2000, a companhia aérea panamenha consolidou-se como referência em conectividade entre as Américas, oferecendo aos passageiros brasileiros acesso conveniente a destinos em toda a América do Norte, Central, do Sul e Caribe por meio do Hub das Américas™, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

Mas a história da Copa Airlines começa muito antes disso. Fundada em 1947 originalmente como a Compañia Panameña de Aviación (nome atual da companhia), a Copa Airlines – como logo se tornou conhecida – iniciou sua expansão internacional na década de 1960 e, ao longo dos anos, transformou-se em uma das empresas líderes do setor aéreo na América Latina.


Hoje, opera cerca de 375 voos diários para 85 destinos em 32 países é membra da Star Alliance. No Brasil, a Copa – que também é a segunda maior companhia aérea internacional a operar no país – desempenha papel fundamental na integração regional, permitindo que viajantes de diferentes cidades brasileiras acessem, com apenas uma parada, no Hub das Américas®, no Panamá, centenas de combinações de destinos estratégicos nas Américas. Esse diferencial é sustentado pela frota moderna composta principalmente por aeronaves Boeing 737 800 e Boeing 737 MAX, além da reconhecida pontualidade e confiabilidade da companhia.

Em janeiro de 2025, pelo décimo ano consecutivo, a Copa foi eleita pela Cirium, uma das principais fontes globais de análise de dados do setor da aviação, como a companhia aérea mais pontual da América Latina.


A previsão é que a companhia alcance 120 aeronaves em 2026 e 155 em 2029, com destaque para a aquisição de 53 aeronaves Boeing 737 MAX. Este crescimento é sustentado por uma estratégia de hub centrada na Cidade do Panamá, que permite ampla conectividade entre o Brasil e mais de 70 mercados nas Américas, facilitando o acesso a destinos continentais com apenas uma conexão, uma vez que as malas são despachadas diretamente para o destino final do passageiro, sem necessidade de passar pela alfândega ou imigração durante a conexão.

“Desde a sua criação, em 1947, a Copa Airlines passou por diversas renovações internas e externas, uma vez que o mundo também mudou bastante nos últimos 78 anos. Acompanhar todas essas transformações e sempre buscando o melhor serviço sempre é a meta da Copa. Com o Brasil, não seria diferente. Um quarto de século de operações no país é motivo de orgulho e um marco que reafirma nosso compromisso de continuar oferecendo excelência em serviço, conectividade e eficiência”, destacou a companhia.


Além do crescimento operacional, a Copa mantém a liderança em pontualidade na América Latina, reforçando seu compromisso com a qualidade do serviço. A trajetória da companhia no Brasil reflete um ciclo de expansão contínua, investimentos robustos e uma estratégia diferenciada de mercado que enfatiza a conectividade e a experiência do passageiro, consolidando a Copa como um elo vital entre o Brasil e o restante das Américas.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.