Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Caça Super Hornet e helicóptero Sea Hawk americanos caem no Mar da China

Incidentes separados foram registrados durante operações de rotina. Tripulantes foram resgatados

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Caça F/A-18F Super Hornet da Marinha americana: incidente no Mar da China Christopher B. Long via US Navy

Em dois incidentes distintos, os Estados Unidos perderam duas aeronaves que estavam em atividade na região do Mar Meridional da China. A bordo do porta-aviões USS Nimitz — um helicóptero Sea Hawk e um caça F/A-18 Super Hornet — caíram durante “operações de rotina” separadas neste domingo, com todos os cinco tripulantes resgatados e em condições estáveis ​​enquanto a corporação investiga as ocorrências.

As ocorrências foram detalhadas pela Frota do Pacífico dos Estados Unidos — o maior comando operacional da Marinha — que em uma publicação no X informou que por volta das 14h54, horário local, um helicóptero MH-60R Sea Hawk designado para os “Battle Cats” do Esquadrão de Ataque Marítimo de Helicópteros 73 caiu no mar enquanto conduzia operações de rotina do porta-aviões USS Nimitz (CVN 68).


Equipes de busca e resgate do Carrier Strike Group 11 , operando ao lado do Nimitz, rapidamente iniciaram esforços de recuperação e retiraram com segurança todos os três membros da tripulação do helicóptero da água, como informa a Fox News.

Helicóptero MH-60R Sea Hawk US Navy

Autoridades disseram que os tripulantes foram resgatados e levados para avaliação médica na embarcação. Posteriormente a Marinha confirmou que os envolvidos nos incidentes estavam em condição estável.


O segundo incidente do dia, ocorrido cerca de 30 minutos após o primeiro, um caça F/A-18F Super Hornet do Nimitz, designado para os “Fighting Redcocks” do Strike Fighter Squadron 22, também caiu no Mar da China Meridional durante operações de voo. As equipes de busca e salvamento responderam rapidamente, recuperando os dois tripulantes do jato, que haviam se ejetado com sucesso antes que a aeronave atingisse a água. Ambos os pilotos foram transportados de volta ao Nimitz e, segundo informações, estão em condições estáveis.

A Frota do Pacífico dos EUA disse em um comunicado que todos os cinco militares envolvidos nos acidentes estão seguros e foram contabilizados.



Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.