Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

COA promove segunda edição do Spotter Day no Aeroporto Internacional de Cuiabá

Evento reuniu cerca de 30 apaixonados por aviação para registrar aeronaves de perto

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
2º Spotter Day COA Cuiabá Chico Ferreira

Sob gestão da Centro-Oeste Airports (COA), o Aeroporto Internacional de Cuiabá promoveu, nesta sexta-feira (23), a segunda edição do Spotter Day, evento dedicado aos entusiastas da aviação e da fotografia.

A iniciativa integra as ações da concessionária voltadas ao fortalecimento do relacionamento com a comunidade e celebra a paixão pela aviação compartilhada com os spotters, como são conhecidos aqueles que acompanham, registram e admiram a movimentação das aeronaves.


Ao longo de toda a manhã, cerca de 30 spotters puderam ver de perto pousos e decolagens de aproximadamente sete aeronaves da aviação comercial, incluindo operações da GOL Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e LATAM Airlines Brasil, principais companhias do cenário nacional, além de uma aeronave cargueira da GOL em parceria com o Mercado Livre.

O evento contou com o acompanhamento em tempo integral das equipes da COA, em conformidade com todas as normas aplicáveis e garantindo a segurança de todos os participantes.


Renne Willy é spotter atuante e acompanha de perto a movimentação no entorno do aeroporto, sempre atento aos melhores registros. “Desde pequeno, pedia aos meus pais para me trazerem ao aeroporto, porque sempre fui fascinado por aviões. Se tudo der certo, quero trabalhar na área da aviação. Participei da primeira edição e a experiência foi excelente. Esperamos que novos Spotter Days aconteçam”, afirma.

ParaMaiqui Suelter, o evento proporcionou uma experiência única. “Não é todo dia que se tem a oportunidade de estar tão perto de uma aeronave. Estou muito feliz por poder fotografar essas verdadeiras máquinas. Inicialmente, não consegui me inscrever e tentei por diferentes canais, na expectativa de que novas vagas fossem abertas. Fiquei muito contente quando recebi o contato da COA”, destaca.


De acordo com Marco Antônio Campos Gomes, superintendente do Aeroporto Internacional de Cuiabá, a iniciativa amplia o papel do aeroporto para além da infraestrutura de mobilidade ao fortalecer a conexão entre a aviação e o público. “A realização de eventos como o Spotter Day reafirma nosso compromisso não apenas com o desenvolvimento das operações aéreas, mas também com a integração do aeroporto à sociedade. É gratificante acompanhar o entusiasmo dos participantes e proporcionar uma experiência como essa em um ambiente seguro e plenamente controlado”, afirmou.

Para Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da concessionária, os investimentos realizados ao longo dos últimos anos consolidam o Aeroporto Internacional de Cuiabá como um ativo estratégico, com potencial para se posicionar como referência nacional em gestão. “Temos avançado de forma consistente na qualificação da infraestrutura, elevando padrões de conforto, segurança e eficiência operacional. Mas, acima de tudo, entendemos o aeroporto como um equipamento público de relevância social. Iniciativas como o Spotter Day refletem essa visão: aproximar a comunidade do aeroporto, com responsabilidade, planejamento e total segurança, fortalecendo vínculos e a confiança no trabalho que desenvolvemos”, afirma.


O evento, divulgado nas redes sociais da concessionária, registrou grande procura, com as vagas esgotadas poucos minutos após a abertura das inscrições, consolidando a iniciativa como uma das mais aguardadas entre os apaixonados por aviação da região.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.