Colisão com pássaros destrói fuselagem de avião e interrompe voo na Espanha
Airbus A321 da Iberia decolava de Madri para Paris quando sofreu incidente. Pouso ocorreu em segurança
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um Airbus A321Neo da companhia aérea espanhola Iberia sofreu um dano considerável ao colidir com pássaros pouco depois de decolar da pista 36L de Madri, rumo ao aeroporto de Paris Orly, na França.
A aeronave, matrícula EC-OOJ, realizava o voo IB-579 quando aos 2.100 metros de altitude sofreu o bird strike. O nariz do avião, chamado de radome, ficou completamente danificado. A parte mais sensível e cara da aeronave, o motor, também foi atingido, sofrendo danos nas pás do ventilador.
Depois da emergência, os pilotos solicitaram autorização para retornar ao aeroporto de Madri, onde pousaram em segurança na pista 32L menos de meia hora depois da ocorrência. A aeronave foi rebocada para fora da pista cerca de 25 minutos após o pouso. As colisões entre aviões e pássaros não são eventos raros e ocorrem em baixa altitude. O evento, no entanto, não costuma representar risco à segurança de voo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
