Colisão entre veículos causa derramamento de combustível ao lado de avião no aeroporto de Congonhas
Incidente entre uma esteira móvel e um caminhão com querosene de aviação não interrompeu operações no terminal
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A colisão de um veículo que transporta uma esteira móvel com um caminhão resultou no derramamento de combustível ao lado de aeronaves no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta terça-feira (19).
A Brigada de Incêndio do terminal foi acionada e os bombeiros lançaram jatos com uma mistura de água com LGE, Líquido Gerador de Espuma, para evitar incêndios. Como resultado, uma grande quantidade de espuma tomou conta do pátio. As operações acarretaram alguns atrasos em voos da LATAM, que teve um de seus equipamentos de solo danificados. Nenhuma aeronave foi atingida na colisão.
A Aena Brasil, que administra o terminal, emitiu um comunicado:
“Na tarde desta terça-feira (19), houve um vazamento de combustível na área de estacionamento de aeronaves, próxima aos fingers, do Aeroporto de Congonhas. Os bombeiros do aeródromo foram imediatamente acionados para controle e remoção do material. A área foi limpa e liberada. Não houve feridos ou danos às aeronaves. O incidente também não impactou as operações do Aeroporto.”
A LATAM Linhas Aéreas também emitiu uma nota:
“A LATAM Airlines Brasil informa que alguns de seus voos em São Paulo/Congonhas, nesta terça-feira (19/08), sofreram atrasos devido a uma avaria em equipamento da companhia, que afetou parcialmente a operação de embarque de passageiros. A situação foi normalizada de forma rápida e segura, sem impacto à segurança de passageiros e funcionários.”
“A LATAM ofereceu a assistência necessária aos passageiros. A companhia reforça que a segurança técnica e operacional é sua maior prioridade e continuará adotando todas as medidas necessárias para uma operação segura.”
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













