Concessionária de aeroportos lança campanha contra soltura de balão
A cada ano, cerca de 100 mil balões são soltos no país, o que representa um grande perigo para aviões e helicópteros, diz a concessionária Aeroportos do Brasil
Luiz Fara Monteiro|Do R7

A Aeroportos do Brasil acaba de lançar uma campanha de prevenção contra balões e pipas, que, com as férias de junho e o tempo mais seco da temporada outono/inverno, se tornam ameaças ainda maiores para a aviação, sobretudo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Com o nome de Balão Não, a campanha foi fortemente divulgada nas redes sociais da ABR e contou com uma landing page específica sobre o tema, pela qual os internautas podem saber mais sobre os perigos dessa prática criminosa e até descobrir como denunciá-la.
Estima-se que, a cada ano, cerca de 100 mil balões sejam soltos no país, o que representa um grande perigo para aviões e helicópteros. Mesmo com as aeronaves a velocidade reduzida no pouso e na decolagem, um choque com um balão pode ser extremamente perigoso e provocar até mesmo a queda delas.
As pipas também oferecem perigo, pois podem ser sugadas pelos motores das aeronaves e causar perda de potência nos motores, o que é especialmente crítico nos momentos de pouso e decolagem.