Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crefisa recebe aeronave Embraer E190-E2 para fretamento esportivo

Instituição planeja usar o jato para oferecer serviços de fretamento aéreo aos principais clubes de futebol do Brasil

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Crefisa recebe aeronave Embraer E190-E2
Crefisa recebe aeronave Embraer E190-E2 Crefisa recebe aeronave Embraer E190-E2

A Embraer concluiu a venda de uma aeronave E190-E2 para a instituição financeira Crefisa, que planeja usar o jato para oferecer serviços de fretamento aéreo aos principais clubes de futebol do Brasil. A aeronave, que vai operar sob as cores da Placar Linhas Aéreas S.A., foi oficialmente entregue hoje em uma cerimônia na sede da Embraer em São José dos Campos, interior de São Paulo.

O E2 é a aeronave mais silenciosa e mais eficiente em consumo de combustível disponível no setor e será usada pela Crefisa para transportar delegações esportivas bem como outras operações regulares de fretamento. O E190-E2 tem alcance de 2.850 milhas náuticas (5.278 km), permitindo voos sem escalas para todos os destinos na América do Sul a partir de São Paulo. A transação foi conduzida pela equipe de Gerenciamento de Ativos da Embraer e foi incluída na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2022.

Leila Pereira, Dona do Grupo Crefisa e Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, disse que “o E2 é uma aeronave extremamente confortável e eficiente – perfeita para viagens de equipes de futebol. Estamos orgulhos em trabalhar com a Embraer, que é mais uma história de sucesso global do Brasil, para o desenvolvimento da nossa própria operação de fretamento aéreo com a Placar Linhas Aéreas S.A. Chegar em alto estilo a bordo do jato mais moderno do Brasil é uma ótima forma de qualquer equipe se preparar para uma partida.”

“Esse acordo une dois dos maiores sucessos do Brasil: futebol e aviação. Os colaboradores da Embraer são grandes fãs do esporte e estão entusiasmados em poder acompanhar seus ídolos do futebol voando no nosso moderno E2”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “As delegações esportivas vão se beneficiar de um conforto incomparável, cabine espaçosa e baixo ruído. A eficiência de combustível e a performance de pista são importantes diferenciais para os novos operadores, que podem voar para aeroportos regionais, incluindo aqueles onde aeronaves de maior porte não operam. Os jatos comerciais da Embraer têm um papel fundamental para que as companhias aéreas abram, desenvolvam e aumentem suas malhas de forma lucrativa.”

Publicidade

A família de aeronaves E2 está em operação em diversas companhias aéreas ao redor do mundo, incluindo a KLM (Holanda), Helvetic Airlines (Suíça), Azul (Brasil), Air Peace (Nigéria) e Porter Airlines (Canadá).

Sobre a Embraer

Publicidade

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.