Embraer e Força Aérea da Grécia assinam contrato de serviços e suporte integrado
O acordo oferece um contrato logístico integrado, incluindo um pacote completo de serviços de suporte para uma aeronave ERJ-135LR e quatro ERJ-145 AEW&C
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro
A Embraer fornecerá serviços de suporte logístico integrado para uma aeronave ERJ-135LR e quatro ERJ-145 AEW&C da Força Aérea da Grécia. O contrato inclui peças de reposição, reparos, pool, manutenção e serviços técnicos para os cinco jatos da Embraer em operação na Grécia.
"A Força Aérea da Grécia está satisfeita em assinar este contrato com a Embraer. Estamos operando os jatos desde janeiro de 2000 e temos contado com o excelente suporte da Embraer sempre que precisamos. Com o novo contrato, aumentaremos ainda mais a prontidão e a disponibilidade de nossa frota", afirma o General Kontantinous Kleniatis, Chefe do Estado-Maior do Comando de Suporte da Força Aérea da Grécia.
"A Embraer está honrada por ter sido selecionada pela Força Aérea da Grécia para este contrato, o que demonstra confiança em nossa plataforma e suporte. Nossa solução é muito competitiva e a decisão da Força Aérea por este modelo de apoio reforça uma tendência mundial, com clientes buscando uma solução logística completa", afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
O contrato inclui um Programa Pool de peças dedicado aos clientes militares da Embraer, no qual os custos de estoque são compartilhados entre todos os que adquirem o serviço. É uma maneira econômica de assegurar a disponibilidade dos ERJ-135/145, Legacy 600/650 e AEW&C operados tanto por forças de defesa e quanto por clientes governamentais. O programa está em operação há mais de 15 anos e tem fornecido um serviço eficiente e eficaz que reflete o compromisso da Embraer com a excelência. Ao longo dos anos, o programa também tem disponibilizado de recursos de alto valor, suporte e serviços de troca de componentes.
Sobre a Embraer
Empresa global do setor aeroespacial com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de aviação comercial e executiva, defesa e segurança e aviação agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo serviços e suporte aos clientes no pós-venda.
Desde sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, na África, na Ásia e na Europa.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.