Embraer recebe visita do Primeiro-Ministro do Vietnã
Durante o encontro foram discutidos potenciais cooperações e oportunidades de negócios com aéreas, serviços aeronáuticos, capacitação de pessoas e soluções tecnológicas para o setor aéreo do país do sudeste asiático
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro
O primeiro-ministro do Vietnã Pham Minh Chinh visitou a Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo, na tarde de ontem (23), como parte de sua visita oficial ao Brasil. A delegação foi recebida pelo presidente da companhia Francisco Gomes Neto que apresentou ao líder vietnamita as inovações da empresa brasileira para o setor aeroespacial.
Durante a visita oficial foram discutidas potenciais cooperações e oportunidades de negócios com companhias aéreas, serviços aeronáuticos, capacitação de pessoas e soluções tecnológicas para o setor aéreo do país do sudeste asiático.
O líder vietnamita destacou o rápido desenvolvimento e o potencial do setor de aviação do Vietnã e considerou que os modelos de aeronaves de nova geração da Embraer poderiam ser uma solução para ajudar o transporte aéreo do país a expandir suas frotas e garantir eficiência e segurança nas operações.
Atualmente, uma frota de 5 aeronaves Embraer 190 é utilizada no Vietnã pela Bamboo Airways, permitindo ampliar conectividade pelo país. Demonstrações com aeronaves da família E-Jets E2 também têm permitido operadores locais a conhecerem a capacidade e desempenho dos jatos para abrir novas rotas domésticas e para países vizinhos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.