Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Emirates celebra as viagens de seus aviadores no Dia Mundial do Piloto

Companhia parabeniza seus aviadores neste 26 de abril por suas contribuições para as viagens globais e os negócios da empresa aérea

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Os pilotos de avião conectam pessoas a lugares e ajudam a criar memórias preciosas - sejam férias inesquecíveis, um show de rock, o casamento de um amigo ou o abraço caloroso de uma mãe. Assim, neste 26 de abril - Dia Mundial do Piloto - a Emirates parabeniza seus aviadores altamente qualificados por suas contribuições para as viagens globais e os negócios da companhia aérea, enquanto continua a recrutar primeiros oficiais e capitães experientes.

Curiosidade: quando a Emirates lançou seus serviços em 1985, os pilotos da companhia aérea faziam parte das duas aeronaves alugadas com tripulação da Pakistan International Airlines. Avançando para hoje, a companhia aérea possui quase 4.000 pilotos de 111 nacionalidades, dos quais 400 são orgulhosos cidadãos dos Emirados. O primeiro piloto cadete dos Emirados ingressou em 1986 e se aposentou como capitão após uma carreira frutífera de 20 anos.

Muitos pilotos cresceram com a companhia aérea. De forma inspiradora, a Emirates tem 1.380 pilotos que trabalham na companhia aérea há 10 a 19 anos, 173 que estão entre 20 e 29 anos e 5 que completaram 30 anos. Os dois pilotos mais antigos da Emirates, com mais de 34 anos de serviço, ingressaram na companhia aérea no mesmo dia em 1989.

À medida que a demanda por viagens aumenta, a companhia aérea fortalece sua rede e se prepara para receber seus Airbus A350s a partir de meados de 2024, a Emirates continua a aumentar sua comunidade de pilotos com as próximas campanhas de recrutamento. Desde o início de 2022, a companhia aérea recebeu mais de 900 novos pilotos em seus três programas de recrutamento – Capitães de Entrada Direta, Comando Acelerado e Primeiros Oficiais.

Publicidade

viagens piloto

Com investimentos contínuos da Emirates, seus pilotos pilotam uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com 260 aeronaves de fuselagem larga Airbus A380 e Boeing 777. Os pilotos da companhia aérea voam para seis continentes e 140 destinos diversos – de São Francisco a Auckland – e em todos os terrenos – sobre geleiras, desertos, florestas, desfiladeiros, pântanos e montanhas, até o Pólo Norte.

Publicidade

A Emirates sempre esteve na vanguarda do treinamento de pilotos com uma instalação que atualmente abriga 10 simuladores de voo completo para A380 e 777. A Emirates investe em programas de treinamento robustos e baseados em evidências internamente com instrutores altamente experientes em ambientes especialmente projetados. Isso garante que os pilotos considerem voar na frota da companhia aérea profissionalmente desafiador, gratificante, interessante e emocionante. Funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, a equipe de treinamento executa todos os tipos de cursos - desde a conversão de tipos até o desenvolvimento de comandos.

A companhia aérea está investindo US$ 135 milhões na construção de uma nova instalação de treinamento de pilotos altamente avançada, com 63.318 pés quadrados, com inauguração prevista para março de 2024. A instalação abrigará mais 6 simuladores de voo completo para sua futura frota, incluindo o A350 e o Boeing aeronave 777-9.

Os pilotos também têm acesso a uma variedade de programas de treinamento não técnico no Emirates Aviation College e na Emirates Aviation University. Eles desfrutam de planos de carreira bem definidos na Emirates e podem avançar para funções de gerenciamento, treinamento e recrutamento.

A comunidade de pilotos principalmente expatriados da Emirates gosta de viver e trabalhar em um ambiente seguro e multicultural com colegas de mais de 170 nacionalidades que refletem seu hub, Dubai. Os pilotos recebem um salário competitivo isento de impostos, acomodações espaçosas, subsídio educacional e excelente cobertura odontológica, médica e de vida. Eles também desfrutam de transporte com motorista de e para o trabalho, serviços de lavanderia, férias anuais de 42 dias, passagens anuais de férias, carga concessionada, benefícios de viagem com desconto para amigos e familiares e muito mais.

Aumentando o recrutamento de pilotos

Após um roadshow de recrutamento de pilotos bem-sucedido em Hong Kong e Cingapura até março e abril, o próximo na agenda de recrutamento de pilotos é uma sessão de informações on-line na quarta-feira, 10 de maio de 2023, às 13h, horário de Dubai .

Os pilotos interessados, que gostariam de aprender mais sobre as várias funções da cabine de comando, devem se registrar aqui e podem obter mais informações sobre os requisitos de entrada aqui .

A380 Comandante de entrada direta

Este programa é para comandantes tecnicamente proficientes com um mínimo de 3.000 horas de comando recente em Airbus fly-by-wire widebody, como o A330, A340, A350 e A380, e mínimo de 7.000 horas de tempo total de voo em tripulação múltipla , aeronave multimotor, além de atender a outros critérios de elegibilidade.

Programa de Comando Acelerado

Projetado principalmente para comandantes experientes da Airbus, que atualmente comandam aeronaves de fuselagem estreita em rotas regionais e desejam aprimorar suas carreiras trabalhando com uma marca aérea global. Os capitães com um mínimo de 1.500 horas de experiência fly-by-wire da Airbus ingressarão na Emirates como primeiros oficiais do A380 com um pacote salarial aprimorado. Eles são elegíveis para uma atualização de comando acelerada após um mínimo de 700 horas de voo e duas verificações recorrentes bem-sucedidas. Normalmente, os pilotos da Emirates atingem esses marcos em pouco mais de um ano, voando uma mistura de rotas ultralongas, longas e curtas.

Primeiro oficial

Os candidatos para as funções de Primeiro Oficial devem ter experiência em aeronaves com vários motores e tripulação, uma Licença de Piloto de Linha Aérea (ATPL) válida da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e um mínimo de 2.000 horas em aeronaves com peso máximo de decolagem de 20 toneladas .

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.