Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Falha no motor faz avião da GOL rejeitar decolagem em Congonhas; Vídeo

Aeronave que cumpriria voo da ponte-aérea já havia iniciado a corrida na pista quando se ouviu um estouro. Esse tipo de incidente não é raro

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Uma pane em um dod motores fez uma aeronave da Gol Linhas Aéreas rejeitar a decolagem no Aeroporto de Congonhas no último sábado (26). Um vídeo publicado pelo canal Pousos e Decolagens - no Youtube - mostra o exato momento do incidente, logo no início da corrida de decolagem.

O Boeing 737-800, matrícula PR-GXP, realizaria o voo G3-1016 de São Paulo, Congonhas (SP) com destino ao Rio de Janeiro, Santos Dumont,RJ, pela ponte-aérea.

O avião estava alinhado na pista 17R de Congonhas quando foi liberado para decolagem.

A tripulação deu potência nos motores CFM56 mas rejeitou a descolagem a baixa velocidade (cerca de 20 nós) depois de um dos motores emitir um grande estrondo. Além da falha de potência, relatos indicam que partes do motor se desintegraram, soltando detritos pela pista.


A aeronave parou com segurança, como informa o Aviation Herald.

A pista ficou interditada por cerca de duas horas em decorrência do incidente até que todos os destroços fossem retirados. Esta tarefa é importante para evitar que motores de outras aeronaves "suguem" os detritos e enfrentem panes durante as operações de pouso e decolagem. Sem contar o prejuízo elevado de uma manutenção na peça.

Um Boeing 737-800 de registro PR-GXC substituiu a aeronave inoperante e completou o voo até o Rio de Janeiro com um atraso de 2 horas e 15 minutos.

Boeing 737-800 da GOL, semelhante ao da ocorrência
Boeing 737-800 da GOL, semelhante ao da ocorrência

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.