Luiz Fara Monteiro GOL alerta passageiros sobre visto para desembarque em Cancún

GOL alerta passageiros sobre visto para desembarque em Cancún

México atualiza validade do visto eletrônico para a entrada no país. Clientes da companhia com viagem para Cancún (CUN), no Caribe, têm até hoje, 17/08, para a emissão do visto eletrônico, que tem validade de 30 dias

GOL: alerta sobre visto para desembarque no México

GOL: alerta sobre visto para desembarque no México

Vinicius Magalhães

As fronteiras do México continuam abertas aos turistas, mas os Clientes da GOL com viagem marcada para Cancún (CUN), um dos destinos atendidos pela Companhia no Caribe, precisam ficar atentos à atualização das regras relacionadas à exigência do visto, divulgadas no último dia 12/08.

Os passageiros têm até hoje, quarta-feira (17/08), para a emissão do visto eletrônico para o ingresso em solo mexicano, que tem validade de 30 dias. Após essa data, será exigido o visto físico, selado no passaporte. Caso o Cliente não consiga obter o visto eletrônico, ele precisará do visto físico no passaporte para a entrada no país.

Clientes que irão embarcar para o México até às 23h59 do dia 17/08/2022 devem apresentar o passaporte válido e o visto eletrônico impresso, a ser emitido com no mínimo 72 horas de antecedência ao check-in. O formulário para o visto eletrônico está disponível na página do  Instituto Nacional de Migración. Caso o pedido do visto eletrônico esteja como “não processado”, a GOL recomenda que o Cliente se dirija rapidamente ao consulado mexicano mais próximo (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) e solicite um visto no passaporte.

Já os passageiros com embarque a partir de 0h00 do dia 18/08/2022, e que não tenham conseguido a emissão do visto eletrônico a tempo, devem mostrar o passaporte válido com o devido visto físico. É preciso realizar o agendamento junto ao consulado mexicano para obtê-lo e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. 

Para ambos os casos (visto eletrônico ou físico) há documentos que precisam ser preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), disponível aqui, que precisa ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.

Ficam isentos da exigência de visto: cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.

O site da GOL traz todas as informações detalhadas sobre as exigências para o embarque a Cancún. Os Clientes da Companhia podem tirar dúvidas sobre seus voos para o México e a exigência do visto eletrônico ou físico pelo 0300 115 2121, ou ainda nas lojas GOL nos aeroportos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas