Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Gripens da FAB serão batizados em cerimônia na Base de Santa Cruz

Cerimônia militar no Rio é alusiva ao Dia da Aviação de Caça e marca o início da integração das aeronaves à frota.  Solenidade terá voo de formação com as aeronaves F-39 Gripen, F-5 Tiger e A-29 Super Tucano

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
Gripen: batismo na Base de Santa Cruz, no Rio de Janeiro
Gripen: batismo na Base de Santa Cruz, no Rio de Janeiro Major Bombonato / 1º GDA

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, nesta sexta-feira (22/04), na Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro, a cerimônia militar alusiva ao Dia da Aviação de Caça. A solenidade marca a imposição da medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura e a incorporação das aeronaves F-39 Gripen, recém-chegadas ao Brasil, à FAB.

Está prevista a participação do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.


Durante a cerimônia, os Gripen FAB 4101 e FAB 4102 receberão o batismo operacional, marcando o início da integração das aeronaves à Aviação de Caça brasileira. Os dois aviões multimissão de produção em série chegaram ao Brasil no dia 1º de abril. No Centro de Ensaios em Voo, localizado em Gavião Peixoto (SP), pilotos de prova da FAB, da Embraer e da Saab executarão testes até que a aeronave receba o certificado militar, licença de operação inicial do avião no País.

A solenidade na Base Aérea de Santa Cruz ainda contará com voo de formação com as aeronaves F-39 Gripen, F-5 Tiger e A-29 Super Tucano. Também deve ser realizada uma demonstração operacional pelos caças da FAB, além de visitação aos F-39 Gripen.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.