Homem ataca passageiros com garfo e obriga voo internacional a pousar em emergência
Vítimas, que iam de Chicago para Frankfurt, são dois adolescentes. Agressor ainda teria tentado agredir um integrante da tripulação da Lufthansa
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um voo da companhia alemã Lufthansa, de Chicago para Frankfurt, foi desviado para Boston, nos Estados Unidos, depois que um homem de 28 anos atacou dois adolescentes com um garfo de metal sem motivo aparente, disseram promotores federais. O estado de saúde das vítimas não foi detalhado.
Praneeth Kumar Usiripalli, 28, foi acusado de agressão com intenção de causar danos corporais a bordo. O voo 431 da Lufthansa, operado por um Boeing 747-800, matrícula D-ABYQ, partiu do Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago às 16h52, horário local, no sábado, com destino a Frankfurt, na Alemanha, mas foi desviado logo após o incidente, quando sobrevoava a região canadense de Terra Nova e Labrador.
De acordo com a acusação oficial feita pela promotoria, em 25 de outubro de 2025, após o serviço de refeição, o autor supostamente esfaqueou um passageiro do sexo masculino de 17 anos na área do ombro com um garfo de metal. Usiripalli então supostamente esfaqueou um segundo passageiro masculino de 17 anos na parte de trás da cabeça com o mesmo garfo de metal. O menor estava dormindo levemente em um assento do meio quando ele supostamente acordou e viu Usiripalli de pé sobre ele. É alegado que Usiripalli usou sua mão direita para atingir o menor na área da clavícula esquerda com um garfo de metal. Usiripalli então supostamente se lançou em direção ao outro menor que estava sentado mais à direita em um assento do meio na fileira central da aeronave - e o atingiu na parte de trás de sua cabeça com o garfo. A segunda vítima sofreu uma laceração na parte de trás de sua cabeça.
O voo pousou no Aeroporto Internacional Logan, em Boston, às 22h48. Ao chegar, Usiripalli foi preso e levado sob custódia policial. O Departamento de Justiça afirmou que Usiripalli, cidadão indiano, não tinha status legal nos Estados Unidos, mas havia sido admitido no país com visto de estudante. Se condenado, Usiripalli pode pegar até 10 anos de prisão, seguidos de até três anos de liberdade supervisionada e uma multa de US$ 250.000 equivalente a pouco mais de 1 milhão de reais.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
