Homem é sugado por motor de avião e aeroporto de Milão suspende operações
Aeronave taxiava na pista quando um homem que teria invadido o terminal foi sugado por um dos motores

Um homem morreu em um incidente na pista de táxi do Aeroporto Bergamo, em Milão, após ter sido sugado pela turbina de um avião. O Airbus A319, de matrícula EC-MTF, estava taxiando para realizar o voo V73511 para as Astúrias quando a vítima foi aspirada para dentro do motor esquerdo. Inicialmente foi divulgado que se tratava de um funcionário de uma companhia aérea. Mas a informação foi atualizada por autoridades italianas.
A aeronave pertence à Volotea, uma companhia aérea espanhola de baixo custo.
Todas as operações de voo em Milão-Bérgamo, na Itália, foram suspensas na manhã desta terça-feira (8). Os voos foram transferidos par outro terminal, Malpensa.
Sem dar detalhes, a operadora do aeroporto — Sacbo — confirmou que um “incidente” forçou a interrupção das operações.
O jornal Corriere della Sera informou que autoridades não identificadas do aeroporto disseram que um indivíduo correu para a pista enquanto o avião se preparava para decolar e foi sugado para dentro do motor.
Um indivíduo que não estava a bordo do avião nem era afiliado à companhia aérea ficou “gravemente ferido”, segundo a transportadora espanhola Volotea. Todos os 154 passageiros e seis tripulantes estavam seguros e recebendo apoio psicológico, informou a Volotea.
As autoridades iniciaram uma investigação para apurar como o indivíduo conseguiu chegar à pista vindo de fora do aeroporto.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












