Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

IATA vê como positiva revogação de regra que limitava operações no Santos Dumont 

A decisão foi do Ministério de Portos e Aeroportos. Resolução que limitava voos com chegadas e partidas em um raio de 400 quilômetros prejudicava o setor e a conectividade aérea do país

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
Limite de operações no Santos Dumont foi revogado
Limite de operações no Santos Dumont foi revogado Reprodução

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) avalia como positiva a decisão do Ministério de Portos e Aeroportos de revogar a resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (Resolução CONAC/MPOR nº 001, de 10 de agosto de 2023) que limitava as operações no Aeroporto Santos Dumont (SDU) a voos com chegadas e partidas em um raio de 400 quilômetros.

Essa resolução prejudicava o setor e a conectividade aérea do país, além de constituir um precedente negativo para o desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil e na região, estando em desacordo com as melhores práticas internacionais.

A IATA reitera seu compromisso em trabalhar em estreita colaboração com as autoridades brasileiras para garantir que o transporte aéreo no Brasil continue a crescer e prosperar, assegurando a liberdade de escolha dos passageiros e das empresas aéreas. O momento atual é de criar medidas que impulsionem o pleno crescimento do mercado de transporte aéreo, e não o contrário.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.