Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Início do inverno marca melhor época para visitar Angola e sua capital

Saiba quais os principais pontos turísticos para conhecer Luanda durante o inverno ameno da cidade africana 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

TAAG aponta principais pontos turísticos para conhecer Luanda durante o inverno
TAAG aponta principais pontos turísticos para conhecer Luanda durante o inverno TAAG aponta principais pontos turísticos para conhecer Luanda durante o inverno

Quem sonha em conhecer a África não pode deixar de fora um dos destinos com maior diversidade do continente, Angola e sua capital Luanda. Neste período e até a primeira quinzena de setembro, o destino oferece um clima memorável aos turistas e viajantes. Os dias sem chuva, pouco encobertos e com temperatura média entre 18ºC e 27ºC são ideais para passeios e diversas atividades ao ar livre.

Saindo do Brasil, o voo mais curto, com 8h15 de duração para o destino, é pela TAAG, Linhas Aéreas de Angola - única companhia que atualmente conecta o Brasil à África no Hemisfério Sul, oferecendo cinco voos semanais entre São Paulo (GRU) e Luanda (LAD), com chegada ao Aeroporto Internacional 4 de fevereiro.

Entre várias atividades relacionadas ao entretenimento, música, cultura, resorts para estadia familiar ou grupos, A TAAG listou sugestões de lugares para visitar em Luanda:

Baía de Luanda

Publicidade

A Baía de Luanda é linda e um cartão postal da cidade. A Baía tem uma extensão de cerca de 7 km com muitas zonas verdes, restauração, área de ciclismo e desportos, e tem ligação com a zona da ilha do cabo, com muitas opções de gastronomia nos bares e restaurantes de referência da cidade de Luanda.

Fortaleza de São Miguel

Publicidade

A Fortaleza de São Miguel é um museu de guerra que já foi uma base militar e hoje é patrimônio nacional de Angola. A construção foi inaugurada em 1575 e foi a primeira construção defensiva do país. Este local, tem uma das mais belas vistas da cidade, e é procurada por muitos fotógrafos internacionais.

Palácio de Ferro

Publicidade

O engenheiro francês Alexandre Gustave Eiffel, autor da Torre Eiffel, também assina a estrutura do Palácio de Ferro, um belo exemplar da arquitetura angolana. Não se sabe exatamente quando o monumento foi construído, mas provavelmente entre os anos 1880 e 1890, na França, sendo levado para o país africano, quando foi adquirido pela Companhia Comercial de Angola. Hoje o prédio é parte do Ministério da Cultura de Angola e rende uma visita inesquecível.

Sobre a TAAG

Publicidade

A TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada na capital, Luanda. Por mais de 80 anos, a empresa conecta os angolanos por meio de voos domésticos e internacionais. Trata-se de uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 14 destinos domésticos e 13 internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza transporte de cargas, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho da sua história e dos serviços prestados e atua com foco na melhoria contínua.

A operação da TAAG no Brasil conta com cinco voos semanais entre Luanda, capital de Angola, e São Paulo (Guarulhos), bem como uma equipe local totalmente dedicada. O Brasil é um mercado estratégico para a Companhia, abrindo diversas sinergias para o desenvolvimento de tráfego na região transatlântica, além de importante conexão entre as Américas e África e demais destinos internacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.