Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

JetSMART visa redução de 20% de carbono com novos motores de Airbus 

A Pratt & Whitney fornecerá à JetSMART a manutenção dos motores GTF

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

JetSMART: redução de 20% de carbono
JetSMART: redução de 20% de carbono JetSMART: redução de 20% de carbono (JetSMART )

A JetSMART Airlines selecionou motores GTF para alimentar mais 35 aeronaves da família Airbus A320neo, incluindo nove A321XLR, conforme anunciado nesta semana durante o Singapore Airshow, em Cingapura. A novidade é mais um movimento da aérea de ultrabaixo custo para reduzir o consumo de combustível e as emissões de carbono (CO2) em 20%.

O motor GTF da Pratt & Whitney, uma empresa do grupo RTX, oferece benefícios de eficiência de combustível e sustentabilidade para aeronaves narrow body. A arquitetura do ventilador de engrenagens do motor é a base para tecnologias de propulsão mais eficientes e sustentáveis.

A parceria da JetSMART com a fabricante já é consolidada. A companhia selecionou o motor GTF para alimentar 70 aeronaves da família A320neo em junho de 2019. A empresa também opera mais 15 aeronaves com motores GTF da família A320neo em leasing e uma frota de 11 aeronaves da família A320ceo alimentadas pelo motor V2500.

"Estamos solidificando nossa colaboração com a JetSMART à medida que ela impulsiona sua expansão contínua no mercado latino-americano", disse Rick Deurloo, presidente da Commercial Motors da Pratt & Whitney. "Com eficiência de combustível, carga útil e autonomia incomparáveis, os motores GTF permitirão que a JetSMART abra novas rotas em toda a América do Sul e voe mais pessoas, mais longe, com menos combustível e menos emissões de carbono."

Publicidade

"Temos o prazer de adicionar motores GTF à nossa frota da família A320neo, como um elemento-chave para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 20%, com uma pegada de ruído 75% menor. Tudo isso contribui para o sucesso do nosso modelo ultrabaixo custo e nosso compromisso com tarifas baixas e aviação sustentável, proporcionando uma melhor experiência para nossos clientes", disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

Sobre Pratt & Whitney

Publicidade

A Pratt & Whitney é líder global em projeção, fabricação e manutenção de motores de aeronaves e unidades auxiliares de potência. Para mais informações, visite o site oficial.

Sobre a RTX

Publicidade

A RTX é a maior empresa aeroespacial e de defesa do mundo. Com mais de 185.000 funcionários em todo o mundo, ultrapassamos os limites da tecnologia e da ciência para redefinir como nos conectamos e protegemos nosso mundo. Por meio de nossas empresas líderes do setor – Collins Aerospace, Pratt e Whitney e Raytheon – impulsionamos a aviação, projetamos sistemas integrados de defesa para o sucesso operacional e desenvolvemos soluções de fabricação e tecnologia de última geração para ajudar os clientes em todo o mundo a enfrentar seus desafios mais críticos. A empresa, com vendas de US$ 68,9 bilhões em 2023, tem sede em Arlington, na Virgínia.

Sobre a JetSMART 

Publicidade

Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é a mais nova e maior companhia aérea de ultrabaixo custo da América do Sul, com operações domésticas no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, mais de 70 rotas em toda a região com serviços para Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai, que tem transportou mais de 25 milhões de passageiros na região.

A JetSMART possui uma frota completamente nova de Airbus A320 e A321. Além disso, possui dois prêmios SKYTRAX como melhor companhia aérea de baixo custo em 2021 e 2023, dois anos consecutivos em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente no Chile na categoria Companhia Aérea concedido pela organização sem fins lucrativos Procalidad, e é reconhecida com o Airline Strategy Awards 2023, que premia a excelência na execução da estratégia nos últimos 12 meses e demonstra sucesso após este período. Junto com isso, a ch Aviation reconheceu a JetSMART como a companhia aérea com a frota de aeronaves mais jovem da América do Sul e a quinta mais nova do mundo, com idade média de suas aeronaves de 3,05 anos, no “Prêmio ch-aviation World's Youngest Aircraft Fleet”.

Os clientes JetSMART se beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto a ponto, incluindo diversas rotas SMART, conectando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de alto nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado aéreo nacional e global. @vuelajetsmart / www.jetsmart.com.

A JetSMART faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, da WizzAir na Europa, da Volaris no México, da Lynx no Canadá e da Cebu Pacific na Ásia.

Sobre a Indigo Partners

A Indigo Partners é uma empresa de private equity focada em aquisições e investimentos estratégicos no setor aéreo e setores relacionados. A Indigo combina habilidades de gestão com experiência de investimento de sucesso. A empresa, que pretende reagir rapidamente às oportunidades, foi fundada por Bill Frankie, que possui vasta experiência em diversos setores. A Indigo Partners está sediada em Phoenix, Arizona, Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.