Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

LATAM anuncia 12 voos semanais de SP para a Base Aérea de Canoas, na Grande Porto Alegre

A partir de 27 de maio, companhia vai operar de forma excepcional 1 voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e 5 voos semanais na rota Congonhas-Canoas-Congonhas

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

LATAM: 12 voos semanais para Canoas (RS) (William Alves)

A LATAM anuncia que iniciará em 27 de maio a sua operação comercial excepcional de passageiros na Base Aérea de Canoas, na Grande Porto Alegre. Em breve, estarão disponíveis em latam.com e demais canais as passagens aéreas da companhia para o seu voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e os 5 voos semanais (exceto quartas e sábados) na rota Congonhas-Canoas-Congonhas. Os voos serão operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.

ORIENTAÇÕES AOS PASSAGEIROS EM VOOS DE/PARA CANOAS

A LATAM reforça que a operação comercial na Base Aérea de Canoas é temporária e excepcional, em função dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, a companhia pede a compreensão e atenção dos passageiros sobre as características atípicas dessa operação na comparação com um aeroporto comercial.

Os embarques e desembarques dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas serão realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento será feito diariamente das 6h às 18h e de forma adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545). O check-in de cada voo será encerrado uma hora antes da decolagem.

Por isso, a LATAM orienta que o cliente fique atento às sinalizações dentro do ParkShopping Canoas e se apresente com 2 horas de antecedência do seu voo, dando preferência para o check-in automático pelo site e aplicativo da companhia.

Publicidade

Lojas e demais serviços do ParkShopping Canoas estarão abertos das 10h às 22h.

ORIENTAÇÕES AOS DEMAIS PASSAGEIROS

Adicionalmente, a LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 uma malha aérea emergencial com 126 voos extras entre São Paulo e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos.

Publicidade

Todos os passageiros da LATAM com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 31 de julho podem alterar a sua viagem sem custos. A companhia solicita que o cliente nestas condições dê preferência para alterar a sua viagem de forma online. Basta acessar diretamente a seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesta seção, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem originalmente de/para Porto Alegre (POA) para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT) ou Canoas (QNS). Se preferir, pode solicitar o reembolso integral do valor pago pelo bilhete.

Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento.

Publicidade

AVIÃO SOLIDÁRIO

O programa Avião Solidário da LATAM já alcançou a marca de 123 toneladas de doações e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e militares) transportados gratuitamente para a região Sul do Brasil desde 9 de maio de 2024. Esses transportes humanitários foram realizados tanto em voos comerciais da empresa para aeroportos da região quanto em voos especiais inéditos para a Base Aérea de Canoas (RS).

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC e Governo do Estado de Santa Catarina.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.