Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

LATAM cresce em Brasília e inaugura voos diretos para Uberlândia e Navegantes 

Companhia também opera mais de 600 voos extras no Distrito Federal durante alta temporada de verão

Luiz Fara Monteiro|Do R7


LATAM: voos extras em Brasília
LATAM: voos extras em Brasília

A LATAM inaugura voos sazonais diretos de Brasília para Navegantes (primeiro voo em 15/12) e Uberlândia (primeiro voo em 16/12). As novas rotas registram uma ocupação média de 70% em seus primeiros dias de operação e reforçam o crescimento e a liderança da companhia na capital federal.

O aeroporto de Brasília é um hub fundamental para a LATAM, com conexões para outros 36 destinos da empresa no Brasil e para Lima, no Peru (a partir de março de 2023). Durante a alta temporada de verão (de 1º de dezembro de 2022 a 31 de dezembro de 2023), a LATAM também opera 616 voos extras em Brasília. Os principais incrementos são em rotas para Porto Alegre (61 voos extras), Recife (60 voos extras) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (59 voos extras).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o crescimento da companhia em Brasília visa oferecer a melhor conectividade aos viajantes. “Em um país com dimensões continentais como o nosso, o aeroporto de Brasília é peça chave do desenho estratégico da nossa malha aérea, com muita capilaridade para todas as regiões. Graças à eficiência que alcançamos nos últimos dois anos, conseguimos retomar e incrementar ainda mais essa operação no Distrito Federal, ampliando as opções para conectar os nossos voos com ainda mais agilidade”.

Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a LATAM lidera o setor aéreo no Brasil, de acordo com os últimos resultados publicados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Em crescimento no País, a companhia tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado nacional desde o segundo semestre de 2021. Atualmente, a LATAM já voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: 54.

Publicidade

Desde o segundo semestre de 2021, a LATAM começou a operar em Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT). Este último, aliás, com voos diretos a partir de Brasília.

BRASÍLIA-NAVEGANTES DIÁRIO

Publicidade

O voo Brasília-Navegantes é operado diariamente com 2h15 de duração em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Os voos decolam de Brasília às 20h10 (hora local) e de Navegantes às 6h10 (hora local). A operação direta reduz em 1h o tempo total de viagem entre os dois aeroportos na comparação com um voo com conexão em São Paulo/Congonhas.

Em Navegantes, a LATAM também opera voos diretos para São Paulo/Congonhas (43 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (19 voos semanais), além de 160 voos extras nesta alta temporada de verão.

Publicidade

BRASÍLIA-UBERLÂNDIA 5 VEZES POR SEMANA

O voo Brasília-Uberlândia é operado 5 vezes por semana com 1h de duração em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Os voos decolam de Brasília todos os dias (exceto quinta-feira e domingo) às 21h35 (hora local), e decolam de Navegantes todos os dias (exceto segunda e sexta-feira) às 5h10 (hora local). A operação direta reduz em três vezes o tempo total de viagem entre os dois aeroportos na comparação com um voo com conexão em São Paulo/Congonhas.

Em Uberlândia, a LATAM também opera voos diretos para São Paulo/Congonhas (9 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (12 voos semanais), além de 24 voos extras nesta alta temporada de verão.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.