Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leonardo e Metro Aviation assinam acordo de distribuição de helicópteros 

A Metro atuará como distribuidora Leonardo para o AW09 nos mercados civis dos EUA e do Canadá para todas as aplicações

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Fabricante Leonardo e Metro Aviation: distribuição de helicópteros na América do Norte
Fabricante Leonardo e Metro Aviation: distribuição de helicópteros na América do Norte Fabricante Leonardo e Metro Aviation: distribuição de helicópteros na América do Norte (Leonardo)

A Leonardo e a Metro Aviation, uma das principais operadoras e prestadoras de serviços de HEMS (Helicopter Emergency Medical Service) de propriedade privada nos EUA, anunciaram a assinatura de um Contrato de Distribuição para o helicóptero monomotor AW09 de próxima geração. A Metro atuará como distribuidora Leonardo para o modelo nos EUA e no Canadá para todas as aplicações do mercado civil. O Contrato de Distribuição inclui um compromisso para 30 unidades que se traduzirão em Contratos de Vendas Preliminares.

Esse acordo mais recente se baseia na colaboração iniciada na Heli-Expo 2023, com o objetivo de apoiar a introdução e o posicionamento do AW09 nos EUA e, ao fazê-lo, se beneficiar da renomada experiência e dos recursos da Metro Aviation no desenvolvimento de interiores de aeronaves e STCs (certificados de tipo suplementares), serviços e treinamento.

Gian Piero Cutillo, Diretor Geral da Leonardo Helicopters, disse: "Estamos entusiasmados por dar mais este passo em nossa colaboração com a Metro, que abre o caminho para a introdução de nosso novo monomotor no importante mercado norte-americano. Além disso, a combinação de nossas capacidades industriais com a ampla e reconhecida experiência da Metro Aviation em operações e suporte aumenta a proposta de valor do AW09, fornecendo capacidades de missão superiores para os operadores dessa plataforma".

"Eu vi o protótipo do 09 pela primeira vez em 2017 e, desde então, estou entusiasmado em trazê-lo para o mercado dos EUA", disse o presidente e CEO da Metro Aviation, Mike Stanberry. "A Metro tem desfrutado de uma excelente parceria com a Leonardo e projetou vários interiores para o 09. Estamos ansiosos para integrá-lo à nossa frota e fornecer acabamentos para a área de medicina aérea, aplicação da lei, turismo e muito mais."

Publicidade

O AW09 continua a despertar respostas positivas em todas as regiões do mundo à medida que o desenvolvimento do programa avança. As empresas de aeronaves a motor recebem muito bem o AW09 por suas características excepcionais e capacidades multifuncionais que representam uma evolução significativa em comparação com os produtos existentes nessa categoria. O AW09 complementa perfeitamente a linha de produtos da Leonardo no segmento Long Light Single, oferecendo uma aeronave com design totalmente novo para sustentar um posicionamento competitivo de longo prazo nessa categoria de peso. Uma maquete em escala real da cabine, juntamente com a conectividade avançada e os recursos digitais do tipo, está em exibição no estande da Leonardo na Heli-Expo, atraindo muito interesse da comunidade de aeronaves de asas rotativas graças às suas características diferenciadas em termos de espaço e ergonomia da cabine e de espaço externo. O número total de Contratos de Vendas Preliminares para o AW09 excederá em breve 100 unidades em todo o mundo.

A Metro Aviation é o maior centro de conclusão de medicina aérea do mundo e a maior operadora tradicional de medicina aérea, com mais de 170 helicópteros e aviões em 27 estados e no Distrito de Columbia. A presença da Metro é evidente em muitos componentes e instalações aeromédicos, de aplicação da lei e outros. A Metro desenvolveu e recebeu Certificados de Tipo Suplementar (STCs) da FAA para muitos componentes e instalações aeromédicas, incluindo asas fixas e de rotor. Muitas vezes, a Metro não só realiza a instalação, como também compra a aeronave e treina o pessoal de solo e de voo. Sua base de segurança, qualidade e atendimento ao cliente se manteve por 40 anos e ainda é a pedra angular da empresa.

Leonardo é uma empresa líder global no setor aeroespacial, de defesa e segurança (AD&S). Com 51.000 funcionários em todo o mundo, ela opera nas áreas de Helicópteros, Eletrônica, Aeronaves, Segurança Cibernética e Espaço, e é uma parceira importante nos principais programas internacionais, incluindo Eurofighter, NH-90, FREMM, GCAP e Eurodrone. A Leonardo tem capacidades industriais significativas na Itália, no Reino Unido, na Polônia, nos EUA e em Israel e também opera por meio de subsidiárias, joint ventures e participações, incluindo Leonardo DRS (72,3%), MBDA (25%), ATR (50%), Hensoldt (25,1%), Telespazio (67%), Thales Alenia Space (33%) e Avio (29,6%). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), a Leonardo registrou novos pedidos de 17,3 bilhões de euros em 2022, com uma carteira de pedidos de 37,5 bilhões de euros e receitas consolidadas de 14,7 bilhões de euros. A empresa está incluída no índice MIB ESG e faz parte do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) desde 2010.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.