Luiz Fara Monteiro Ministério do Turismo quer novas rotas da Emirates no Brasil

Ministério do Turismo quer novas rotas da Emirates no Brasil

Pedido foi feito pelo ministro Gilson Machado ao CEO da Companhia dos Emirados Árabes Unidos durante feira em Dubai

Ministro do Turismo com CEO da Emirates em Dubai

Ministro do Turismo com CEO da Emirates em Dubai

Arquivo pessoal

O Brasil poderá receber em breve uma conexão entre Dubai e o nordeste brasileiro. A afirmação foi feita pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, por meio de uma rede social. Machado não especificou qual capital da região seria contemplada, mas sinalizou que Recife é uma forte condidata.

O anúncio foi feito após o encontro da comitiva formada pelo ministro com integrantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o CEO da Emirates, o sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

"aproveitei o encontro durante nossa participação na Expo Dubai para tratar da possibilidade de a companhia operar voos internos no Brasil", disse Machado.

A Expo Dubai 2020 foi adiada para 2021 por conta da pandemia de Covid-19. A feira ocorre a cada 5 anos.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, sinalizou que não apenas o Nordeste, como outras regiões esperam por boas notícias da companhia dos Emirados Árabes Unidos.

"Pudemos solicitar ao CEO da Emirates novos voos para destinos da Amazônia, Sul e Nordeste, que estão prontos para receber turistas internacionais que procuram bons serviços, como são os passageiros da companhia.

A Emirates foi fundada em 1985 e se tornou em pouco tempo uma das maiores aéreas do mundo, com uma frota de 252 aeronaves que operam 157 destinos. Atualmente, São Paulo é a única cidade sul-americana a receber voos da companhia.

Últimas