Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

No DNA da Avianca, o respeito à equidade e à inclusão

Empresa enfatiza seu compromisso com esses temas em participação na 7ª Conferência Internacional da Diversidade, evento organizado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Darlan Schmidt e Ricardo Gomes, da Câmara de Comércio e Turismo LGBT,
com Catherine Maximino (esq.) e Luciana Longo, da Avianca
Darlan Schmidt e Ricardo Gomes, da Câmara de Comércio e Turismo LGBT, com Catherine Maximino (esq.) e Luciana Longo, da Avianca Darlan Schmidt e Ricardo Gomes, da Câmara de Comércio e Turismo LGBT, com Catherine Maximino (esq.) e Luciana Longo, da Avianca

Reafirmando sua disposição em eliminar diferenças e aproximar culturas, opiniões diversas e numerosas visões de mundo, a Avianca participou dia 26/4 da 7ª Conferência Internacional da Diversidade, evento organizado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

No painel voltado para o setor de Turismo, a empresa apresentou, no auditório da Fecomércio, um vídeo em que ressalta o respeito à diversidade, equidade e inclusão na companhia e no atendimento aos clientes. Em seu quadro de funcionários, a Avianca acolhe, sem distinção, pessoas de diferentes etnias, gêneros, orientações sexuais, idades e pessoas com deficiência. Entre seus mais de 12 mil colaboradores, há 5.200 mulheres e 7.700 homens, de 32 nacionalidades.

“Não temos espaço para a intolerância na Avianca. Tratamos a todos, funcionários, passageiros e fornecedores com o mesmo respeito”, diz Gustavo Esusy, gerente comercial da companhia para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Ele explica que as práticas inclusivas são uma das características da Avianca. “Acreditamos que as companhias aéreas devem estar à frente dessa bandeira da diversidade, pois nós somos a janela que ajuda outras pessoas a abrir e a ampliar seu olhar para o mundo, com sua riqueza de cores, religiões, gastronomia, entre outras características de cada cultura”, afirma.

“Para nós da Câmara de Comércio é um orgulho ter a Avianca na 7ª. Conferência internacional da Diversidade. É muito importante levar para o mundo a inclusão e o respeito, por isso estamos muito felizes em ter essa companhia aérea como associada da entidade. Precisamos promover a diversidade, a equidade e a inclusão no mundo, por isso agradeço à Avianca por se juntar a nós nesse propósito”, diz Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Publicidade

Como forma de deixar claro para o público seu engajamento com o tema, a Avianca pintou com as cores do arco-íris um dos seus Airbus 320. E, para atingir seus propósitos de inclusão e fortalecer esse princípio, a empresa conta com o apoio de importantes parcerias externas, além de possuir dois grupos de trabalho internamente, voltados para a questão da diversidade.

Todas essas medidas apontam para um único caminho: a conduta na Avianca é sempre contratar as pessoas com base em seus talentos e habilidades, sem se importar com suas crenças, gêneros, etnias ou idades diversas.

Publicidade

Sobre a Avianca:

A Avianca inclui a Avianca, membro da Star Alliance, LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 103 anos de operação contínua desde 1919, é a companhia aérea líder na Colômbia, Equador, América Central e possui uma das maiores operações aéreas da América Latina, com 130 rotas, 3.800 voos semanais e uma frota de mais de 110 aeronaves Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que se conectam com cerca de 65 destinos em mais de 20 países da América e Europa. Em 2022, a Avianca transportou 24,6 milhões de passageiros com a operação de mais de 187 mil voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 11,4 milhões de associados e 500 marcas aliadas. No transporte de cargas, a Avianca Cargo é a companhia aérea líder na região e a principal operadora em diferentes mercados da América. Atende a mais de 50 destinos com uma frota de cargueiros Airbus 330, além de operações de barriga em aeronaves de passageiros. Em 2022, a Avianca Cargo transportou mais de 450 mil toneladas de carga. A Avianca conta hoje com uma equipe de mais de 12.000 pessoas comprometidas -- das quais 9.000 estão na Colômbia -- em fornecer um serviço seguro, conveniente, acessível e amigável aos seus clientes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.