Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onda de calor danifica pista e suspende voos no Reino Unido

Altas temperaturas causaram danos na pista do terminal de Luton, em Londres. Todos os voos foram suspensos no meio da tarde 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

O aeroporto de Luton, em imagem de arquivo: operações suspensas por onda de calor
O aeroporto de Luton, em imagem de arquivo: operações suspensas por onda de calor O aeroporto de Luton, em imagem de arquivo: operações suspensas por onda de calor

O aeroporto de Luton foi forçado a suspender os voos por causa de um defeito na pista causado por altas temperaturas - com a onda de calor que afeta o Reino Unido a piorar.

"Após as altas temperaturas de hoje, um defeito de superfície foi identificado na pista", informou uma autoridade do terminal à Sky News.

Todos os voos de partida e chegada foram suspensos pouco depois das 15h.

As partidas receberam luz verde às 17h40, com as chegadas reiniciando logo após as 18h.

Publicidade

Alguns voos foram desviados para aeroportos próximos, com Biggin Hill entre eles, segundo o site Flight Radar.

A RAF também interrompeu os voos de entrada e saída de sua maior base aérea no Reino Unido, Brize Norton, porque a "pista derreteu", segundo uma fonte militar.

Publicidade

Em meio a avisos de que vidas estão em risco, uma emergência nacional foi declarada pela Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido e o Met Office emitiu seu primeiro alerta vermelho para calor extremo.

A onda de calor deve atingir o pico nesta terça-feira (19). A máxima registrada hoje foi de 39°C (102,2°F) em partes de West Midlands durante o final da tarde, de acordo com o Met Office.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.