Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Imagens fortes: pane no motor assusta passageiros em voo; veja

Boeing 737-700 operado pela nigeriana Airk Air desviou para o Benin e pousou em emergência

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um Boeing 737-700 da Arik Air sofreu uma pane no motor durante um voo de Lagos para Port Harcourt.
  • Partes da carenagem do motor esquerdo se desprenderam, levando o comandante a declarar emergência.
  • A aeronave desviou para o Aeroporto de Benin e realizou um pouso seguro com 80 passageiros a bordo.
  • A companhia aérea pediu desculpas e reafirmou que a segurança dos passageiros é a prioridade.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Motor CFM56-7B20: Boeing 737 realizou pouso de emergência Reprodução rede social

As cenas não são agradáveis nem mesmo para quem sabe que aeronaves bimotores têm capacidade de voar em segurança com apenas um dos motores em funcionamento.

Os passageiros da companhia nigeriana Arik Air se assustaram ao perceber o estado no motor número 1 do Boeing 737-700 em que viajavam, depois que uma pane desprendeu partes da carenagem do motor CFM56.


Com a ocorrência, o comandante declarou emergência e desviou o voo doméstico que decolou de Lagos para o Benin, um país vizinho à Nigéria.

A aeronave, de matrícula 5N-MJF, operava o voo W3 740 do Aeroporto Murtala Muhammed, em Lagos, com destino ao Aeroporto Internacional de Port Harcourt, em Omagwa.


Em um vídeo que circula nas redes sociais, os passageiros a bordo rezam intensamente enquanto o avião tentava pousar em segurança. A aeronave transportava 80 passageiros e todos pousaram em segurança.

De acordo com um comunicado da Arik Air, o incidente ocorreu na quarta-feira (11) e a tripulação realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Benin após detectar uma falha no motor esquerdo.


A companhia aérea informou que a tripulação ouviu um forte estrondo vindo do motor esquerdo durante a aproximação para o pouso em Port Harcourt, o que permitiu uma resposta rápida.

“O Boeing 737-700 da Arik Air, que operava o voo W3 740 de Lagos para Port Harcourt hoje, 11 de fevereiro de 2026, desviou para o Aeroporto de Benin após a tripulação ouvir um forte estrondo no motor esquerdo”, diz o comunicado.


“A aeronave pretendia pousar no Aeroporto Internacional de Port Harcourt, em Omagwa, quando o incidente ocorreu e, como medida de precaução, a tripulação realizou um desvio seguro para Benin”.

A companhia a acrescentou: “Pedimos sinceras desculpas aos passageiros de Port Harcourt afetados pela interrupção de suas viagens. A segurança e o bem-estar de nossos passageiros são nossa principal prioridade na Arik Air.”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.