Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Passageiro embriagado é preso após tentar abrir porta de avião em voo

Confusão foi registrada em voo da Ryanair que partiu de Londres-Luton com destino a Alicante, na Espanha

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Ryanair: tumulto em voo Reprodução vídeo redes sociais

Não foi dos melhores o voo da companhia europeia de baixo custo Ryanair, que decolou de Londres-Luton rumo a Alicante, na Espanha. Um homem passageiro britânico, que não teve o nome revelado, foi tirado à força da aeronave por forças especiais de elite da polícia após tentar abrir a porta da aeronave em pleno voo.

A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (26). Por conta da ameaça, o avião foi forçado a realizar um pouso de emergência em Toulouse, na França. Toda a confusão foi filmada por outros passageiros.


Após repetidos avisos da tripulação de cabine para que a ordem fosse restabelecida, o comandante do voo contatou as autoridades francesas.

“Ele estava ao lado de uma porta de emergência tentando abri-la”, disse uma fonte investigativa. “Foi assustador para todos os outros passageiros do voo. O piloto não teve outra opção a não ser pousar o avião”, disse uma testemunha.


O pouso alternado foi no aeroporto de Toulouse-Blagnac, onde uma unidade da Companhia de Gendarmaria de Transporte Aéreo (CGTA) o aguardava.

O homem foi levado para uma cela até se restabelecer para ser ouvido. Segundo os agentes que efetuaram a prisão, o nível de álcool no sangue do detido era tão elevado que sua recuperação demorou horas. Ele pode pegar até cinco anos de prisão por tentar abrir as portas de um avião lotado da Ryanair em pleno voo.


Outros quatro passageiros também foram retirados do avião, embora ainda não esteja claro se responderão a acusações. Eles faziam parte de um grupo que se reuniu para uma despedida de solteiro. Após o desembarque do grupo, o voo prosseguiu normalmente para Alicante.

Em comunicado, a Ryanair confirmou o desvio e destacou que a tripulação solicitou a intervenção policial assim que a aeronave pousou na França. A companhia reforçou que mantém uma política de tolerância zero contra comportamentos inaceitáveis a bordo:


Este voo de Londres-Luton para Alicante foi desviado para Toulouse após vários passageiros perturbarem a viagem. A polícia foi chamada e desembarcou esses passageiros antes que o voo seguisse para o destino original. A Ryanair continuará a adotar medidas rigorosas para garantir que todos os passageiros e tripulantes tenham uma viagem tranquila e agradável, sem interrupções desnecessárias.”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.