Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Primeiro C295 para a Força Aérea da Índia completa seu voo inaugural

A Índia comprou 56 aeronaves C295 da Airbus para substituir a frota AVRO. As primeiras 16 aeronaves serão montadas em Sevilha, na Espanha

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Primeiro C295 da Força Aérea da Índia
Primeiro C295 da Força Aérea da Índia Primeiro C295 da Força Aérea da Índia

O primeiro C295 para a Índia completou com sucesso seu voo inaugural, marcando um marco significativo para sua entrega no segundo semestre de 2023. A aeronave tática decolou de Sevilha, Espanha, no dia 5 de maio às 11h45, horário local. (GMT+1) e pousou às 14h45 após 3 horas de voo.

“Este primeiro voo representa uma conquista significativa para o primeiro programa aeroespacial Make in India. Com a Força Aérea Indiana prestes a se tornar a maior operadora do C295 do mundo, este programa exemplifica nosso compromisso de melhorar as capacidades operacionais da Força Aérea Indiana (IAF)”, disse Jean-Brice Dumont, Chefe de Sistemas Aéreos Militares da Airbus Defense e Espaço.

A Índia adquiriu 56 aeronaves C295 em setembro de 2021 para substituir a frota AVRO legada (IAF). As primeiras 16 aeronaves serão montadas em Sevilha, na Espanha, e entregues ao cliente na condição 'fly-away'. As 40 aeronaves a seguir serão fabricadas e montadas pela Tata Advanced Systems (TASL) na Índia como parte de uma parceria industrial entre as duas empresas.

Este programa contribuirá significativamente para o desenvolvimento do ecossistema industrial militar do país, desde a fabricação até a montagem, teste, entrega e manutenção do ciclo de vida completo da aeronave.

O programa C295 compreende um total de 281 pedidos de 39 operadores, tornando-o uma aeronave incomparável em sua classe de peso e missão.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.