Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segunda edição da AviationXP no Paraná começa amanhã

Evento está 15% maior do que no ano passado, com 35 marcas, e espera o dobro de visitantes

Luiz Fara Monteiro|Do R7

segunda edição da AviationXP Sul
segunda edição da AviationXP Sul segunda edição da AviationXP Sul

Começa amanhã, dia 5 de abril, quarta-feira, no Aeroporto de Bacacheri em Curitiba, a segunda edição da AviationXP Sul. O evento tem duração de dois dias e acontece no novo Hangar da Helisul. Para a edição deste ano já estão confirmadas empresas como Azul Conecta, Helisul, Aeromecânica, Aerotrading e Tecnam, entre outras.

No ano passado o evento recebeu mais de 800 visitantes, e contou com a presença de 26 marcas. Agora em 2023, são mais de 35 marcas e o evento cresceu 15%. O evento de negócios vem levando para diversas regiões do país o conceito de Aviation Experience, reunindo a exposição de aeronaves e diversos produtos e serviços. A possibilidade de fazer voos é um dos principais atrativos.

“Estamos muito contentes com o crescimento dos eventos regionais, fundamentais para dar espaço para fortes empresas presentes nessas regiões”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da AviationXP.

O AviationXP já acontece também no Centro-Oeste e agora também no Nordeste, em Fortaleza. 

Publicidade

Serviço:

Data - dias 5 (quarta) e 6 de abril (quinta-feira)

Publicidade

Horário - 13h às 20h

Local - Aeroporto de Bacacheri - Curitiba (PR)

Publicidade

HANGAR HELISUL-Acesso A

Rua Cícero Jaime Bley, s/n - Bacacheri, Curitiba - PR

Outros eventos programados para este ano

Já conhecida do público, a Heli XP, maior evento do segmento de asas rotativas da América Latina, acontecerá mais uma vez no Helipark, na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, nos dias 10 e 11 de maio de 2023. Em sua última edição realizada em 2022, a feira recebeu 4.800 pessoas e gerou 23 milhões de dólares em negócios fechados, contando com a presença de 73 marcas e 18 helicópteros expostos.

Em 2023, além da edição de Curitiba (PR), teremos Goiânia (GO), nos dias 28 e 29 de junho, com terceira edição e que pelo segundo ano consecutivo, ocorrerá no Aeroporto Internacional de Goiânia, também administrado pela CCR Aeroportos; e a estreia em Fortaleza (CE), nos dias 25 e 26 de outubro.

E, para fechar o ano de 2023, a cidade de Jundiaí (SP) receberá mais uma vez a Aviatrade, nos dias 8 e 9 de novembro. O evento já é considerado uma data importante do calendário oficial da região e tem como foco o mercado de aeronaves leve esportiva (LSA), monomotor e pistões da aviação geral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.