SIAEP se torna o primeiro Centro de Serviços Autorizado da Embraer para jatos E2 na Ásia-Pacífico
Ação faz parte da estratégia de expansão da empresa na região Ásia-Pacífico em países que operam uma frota composta por aeronaves de nova geração E2 e E-Jets
A Embraer anunciou hoje que a SIAEP, subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC), tornou-se o primeiro Centro de Serviços Autorizado da Embraer na Ásia-Pacífico para manutenção, reparo e serviços de revisão para a família de aeronaves E-Jets E2 da Embraer. A SIAEP já atua como um centro de serviços autorizado na região desde 2017, focado na primeira geração de E-Jets e conta com três hangares localizados em Clark, nas Filipinas.
“A SIAEP tem sido uma parceira fundamental nos últimos anos e esse novo acordo torna a SIAEP ainda mais estratégica para o futuro da Embraer na Ásia-Pacífico, à medida em que a frota de E-Jets E2 cresce na região. Estamos muito satisfeitos com esse novo capítulo dessa parceria de longo prazo”, afirma Frank Stevens, Vice-Presidente Global de Serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.
“Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Embraer e em desempenhar um papel fundamental no apoio ao crescimento da empresa na região da Ásia-Pacífico. Esperamos fornecer serviços de manutenção básica eficientes e de qualidade para a frota E2 em nossas instalações em Clark”, afirma Jeremy Yew, Vice-Presidente Sênior da Base de Manutenção da SIAEC.
A presença crescente da Embraer Serviços & Suporte é um desdobramento importante da estratégia de expansão da empresa na região Ásia-Pacífico, na qual companhias de Singapura, Austrália, Índia, Mianmar, Japão e China operam uma frota composta por aeronaves de nova geração E2 e E-Jets de primeira geração. A Scoot tem um pedido firme de nove jatos E190-E2 – dois iniciaram voos em maio deste ano, e mais estão por vir. A subsidiária da Singapore Airlines (SIA) é a primeira operadora do E2 na região. Já a Virgin Australia anunciou um pedido de oito E190-E2 em agosto, com entregas previstas para o início do segundo semestre de 2025.
Não é esperado impacto material causado pela parceria nos ativos tangíveis líquidos por ação ou no lucro por ação do Grupo SIAEC para o exercício financeiro encerrado em 31 de março de 2025. Nenhum dos Diretores e acionistas controladores da SIAEC tem qualquer interesse, direto ou indireto, na parceria que não seja através das suas participações (se houver) na SIAEC.
Imagens: https://embraer.bynder.com/share/1DF97578-661A-41C0-811EAE990F55FB1D/
Sobre a SIA Engineering Company
(Registro No. 198201025C)
A SIA Engineering Company (SIAEC) é uma importante fornecedora de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) de aeronaves na Ásia-Pacífico. A SIAEC possui uma base de clientes de mais de 80 operadoras internacionais e fabricantes de equipamentos aeroespaciais. A empresa fornece serviços de manutenção de linha em mais de 30 aeroportos em 8 países, bem como serviços de fuselagem, motores e componentes em algumas das aeronaves comerciais mais avançadas e amplamente utilizadas no mundo.
As 24 subsidiárias e joint ventures com fabricantes de equipamentos originais e parceiros estratégicos em Singapura, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Estados Unidos e Vietnã aumentam a profundidade e a amplitude das ofertas de serviço da empresa. A SIAEC possui aprovações de 29 autoridades reguladoras de aviação nacionais para fornecer serviços de MRO para aeronaves registradas nos Estados Unidos, Europa, China e outros países.
Sobre a SIA Engineering (Philippines) Corporation
A SIA Engineering (Philippines) Corporation (SIAEP) é uma subsidiária integral da SIAEC. A SIAEP possui três hangares em suas instalações de MRO localizadas em Clark, Filipinas, e um conjunto de recursos, incluindo certificação de aeronaves, verificações programadas de manutenção pesada, inspeções estruturais de fuselagem, reparos, modificações, decapagem, pintura de exteriores de aeronaves e testes não destrutivos (END). Possui aprovações importantes de 18 autoridades reguladoras nacionais da aviação, como a Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, a Autoridade de Aviação Civil de Singapura, a Administração Federal de Aviação (FAA), a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e a Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer possui negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa e Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.
Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.