Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

 TAAG assina acordo exclusivo com a Gol para o segmento de carga

Com esta parceria, Linhas Aéreas de Angola aumenta suas rotas de carga e reforça a sua capilaridade na América Latina

Luiz Fara Monteiro|Do R7

TAAG: acordo com a Gol para o segmento de carga
TAAG: acordo com a Gol para o segmento de carga TAAG: acordo com a Gol para o segmento de carga

A TAAG Linhas Aéreas de Angola e a GOL – companhia aérea líder no mercado brasileiro acabam de assinar um acordo de parceria, desta feita, exclusivamente referente ao segmento de carga. Este acordo de SPA (Special Prorate Agreement) tem como grande beneficio para a TAAG, a possibilidade de incorporar os destinos da GOL no Brasil e na América Latina, dentro da sua rede de pontos de distribuição e recolha de carga.

Com esta parceria, a TAAG alarga as suas rotas de carga e reforça a sua capilaridade na América Latina, tornando-se mais competitiva e com maior cobertura geográfica a nível intercontinental. A GOL se destaca pela sua capilaridade de destinos com mais de 200 mercados atendidos em 72 bases no Brasil e 11 internacionais.

Em função da programação e da disponibilidade, a TAAG poderá utilizar o espaço de bagagem de porão dos voos comerciais da GOL, bem como, o espaço nos cargueiros (aeronave exclusivamente de carga) operados pela linha aérea brasileira nas suas rotas domésticas e regionais. Através deste acordo a TAAG procura aumentar o volume de carga transportada e ganhar maior atratividade na captação de novos clientes e contratos.

Esta parceria é especialmente relevante no que toca aos transporte de carga entre a Europa e a América Latina via Luanda, nomeadamente para correio (documentos, cargas de pequeno porte, correio expresso, encomendas, etc). Atualmente, o segmento de carga da TAAG cobre os seguintes destinos em África (Angola, Moçambique, São-Tomé, Namíbia, Nigéria, Kenya), Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Países-Baixos, Itália) e Américas (Brasil e Cuba), sendo que o portfolio é agora reforçado com a incorporação dos destinos da GOL.

Continua após a publicidade

Os clientes particulares, grupos empresariais e industriais, beneficiam assim de mais opções e conveniência no serviço de transporte de carga da TAAG, sendo que, desde a origem até ao ponto de entrega final, o cliente tem total visibilidade e tracking da sua carga.

“O negócio de carga é essencial para a competitividade e sustentabilidade da TAAG e estratégico para posicionar Luanda como um Hub importante na região. A parceria com a GOL abre muitas perspectivas para chegarmos a destinos importantes no Brasil e América do Sul, e vai beneficiar o desenvolvimento de muitas economias por todo o hemisfério sul” afirma, o PCE da TAAG, Eduardo Fairen.

Continua após a publicidade

“O acordo com a TAAG só vem solidificar nosso compromisso com a excelência em transporte de cargas. Ter a TAAG ao nosso lado é de um posicionamento estratégico magnífico que beneficiará muito todas as partes envolvidas. Essa união só tende a crescer com o passar do anos”, diz Rafael Martau, diretor-executivo da GOLLOG, a unidade de soluções logísticas da GOL.

Atualmente a TAAG tem seis frequências semanais em voos comerciais Luanda-São Paulo.

Continua após a publicidade

Sobre a TAAG

TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, cidade capital. Por mais de 80 anos a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais. A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 14 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.