Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

TAM Aviação Executiva anuncia certificação como Centro autorizado da Pratt & Whitney

Acordo com a empresa brasileira cobre mais da metade da frota total de motores P&W no país

Luiz Fara Monteiro|Do R7

TAM Aviação Executiva: certificação como Centro de Serviços autorizado dos motores da Pratt & Whitney
TAM Aviação Executiva: certificação como Centro de Serviços autorizado dos motores da Pratt & Whitney TAM Aviação Executiva: certificação como Centro de Serviços autorizado dos motores da Pratt & Whitney

A TAM Aviação Executiva, detentora do maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina, anuncia um contrato de parceria com a Pratt & Whitney. Como Designated Maintenance Facility (DMF) e parte da rede global de serviços da Pratt & Whitney Canada, a TAM aumentará a disponibilidade e acessibilidade de vários serviços e soluções de manutenção para clientes que operam uma ampla variedade de motores P&WC no Brasil.

A TAM fornecerá serviços de manutenção de linha, até o nível de HSI,e equipe de reparo móvel para os seguintes motores P&WC:

Turbofans de aviação executiva: JT15D-5A, JT15D-5D, PW306C, PW306D, PW306D1, PW535A, PW535B, PW545A, PW545B, PW545C, PW615F-A;

Turbo-hélices de aviação geral: PT6A-114/A, PT6A-135A, PT6A-140, PT6A-140A, PT6A-21, PT6A-28, PT6A-41, PT6A-42, PT6A-52, PT6A-60A, PT6A-61.

Publicidade

De acordo com diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva, Wellington Amorim, essa parceria é motivo de celebração. “A TAM AE se sente orgulhosa em anunciar a certificação como DMF da Pratt & Whitney. É o reconhecimento da qualidade e excelência do nosso Centro de Serviços, que conta com profissionais altamente qualificados, ferramentas modernas e utilização exclusiva de peças originais.”

Wellington destaca ainda a importância da parceria com a Pratt & Whitney: “Estamos honrados em fazer parte da rede global de centros de serviços autorizados da Pratt & Whitney, uma das maiores e mais renomadas fabricantes de motores aeronáuticos do mundo. Essa parceria nos permite oferecer aos nossos clientes soluções integradas, ágeis e confiáveis, garantindo a segurança e a performance de suas aeronaves. A empresa tem como objetivo proporcionar uma experiência completa e diferenciada aos nossos clientes. Com a certificação da Pratt & Whitney, reforçamos o nosso compromisso com a qualidade e a inovação, buscando sempre superar as expectativas dos nossos clientes e do mercado”, completa.

Publicidade

O acordo DMF com a TAM AE cobre aproximadamente 1.900 motores atualmente operando no Brasil. Esse número representa mais da metade da frota total de 3.400 motores P&W no país.

Os motores Pratt & Whitney são atendidos no Centro de Serviços da TAM AE em Jundiaí, São Paulo. O local possui uma área de mais 20.000 m², sendo o maior para aeronaves executivas da América Latina, com diversas oficinas certificadas por alguns dos mais importantes órgãos da aviação mundial (FAA, DGAC, DNAC, ANAC), além da homologação dos órgãos das Forças Armadas (Força Aérea, Exército e Marinha). Entre os principais serviços atendidos, destacam-se: upgrades e instalações de aviônicos; pinturas completas, com uma ampla cabine de pintura, permitindo atender aos mais diversos jatos executivos do mercado; design de interiores; venda de peças – são mais de 7.000 P/Ns diferentes em estoque; e reparo de componentes para diversas oficinas brasileiras, com o diferencial da entrega direta aos clientes. Além de Jundiaí, a TAM AE também possui base de atendimento em Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO).

Publicidade

Sobre a TAM Aviação Executiva

A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para o nosso Centro de Serviços (o maior para aeronaves executivas da América Latina), hangaragem e atendimento doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.