Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

United torna-se a primeira aérea dos EUA a adicionar Braille nas cabines das aeronaves

Nova sinalização tátil ajudará pessoas com deficiência visual a identificar melhor número de filas e local de assentos e de lavatórios, de forma independente

Luiz Fara Monteiro|Do R7

United: primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille nas cabines das aeronaves
United: primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille nas cabines das aeronaves United: primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille nas cabines das aeronaves

A United Airlines tornou-se hoje a primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille no interior de aeronaves, ajudando milhões de viajantes com deficiência visual a navegar mais facilmente na cabine, de forma independente. De acordo com o Departamento de Transportes americano, cerca de 27 milhões de pessoas com deficiência viajaram de avião em 2019.

Até o momento, a companhia aérea equipou cerca de uma dúzia de aeronaves com marcações em Braille, nas fileiras individuais e nos números de assentos, bem como dentro e fora dos lavatórios. A United espera equipar toda a sua frota principal com Braille até o fim de 2026.

"Encontrar seu assento em um avião ou chegar ao lavatório são coisas fáceis para a maioria de nós, mas, para milhões de clientes nossos, pode ser um desafio fazer isso de forma independente", disse Linda Jojo, vice-presidente-executiva e diretora de clientes da United. "Ao adicionar mais sinalização tátil em todos os nossos interiores, estamos tornando a experiência de voo mais inclusiva e acessível, e isso é bom para todos."

Além de adicionar o Braille, a United está trabalhando com outras instituições dos Estados Unidos, como a Federação Nacional de Cegos (NFB), o Conselho Americano de Cegos (ACB) e outros grupos, para o uso de mais auxílios de navegação tátil em toda a cabine, como letras maiores, números e setas.

Publicidade

"Aplaudimos a United por dar um passo importante ao tornar suas aeronaves mais acessíveis aos passageiros cegos", disse o presidente da NFB, Mark Riccobono. "A experiência de voo é, muitas vezes, frustrante por uma série de razões, e uma delas é a quantidade de informações disponíveis exclusivamente por meio de placas impressas e outros indicadores visuais. Esperamos continuar trabalhando com a companhia para explorar maneiras adicionais de tornar os voos mais acessíveis e menos estressantes para passageiros cegos."

Pelo oitavo ano consecutivo, a United foi reconhecida como o Melhor Local para Trabalhar para a Inclusão de Pessoas com Deficiência e obteve uma pontuação máxima na ferramenta de benchmarking Disability Equality Index, uma iniciativa conjunta da Associação Americana de Pessoas com Deficiências e Deficiência: IN, para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Publicidade

"A United está tomando medidas adicionais para criar uma experiência acessível aos passageiros por meio da sinalização em Braille", disse o diretor-executivo interino da ACB, Dan Spoone. "Apreciamos a exploração contínua de auxílios adicionais à navegação a bordo, como impressão grande e indicadores táteis, e encorajamos todas as companhias aéreas a seguir o exemplo da United para tornar as viagens aéreas mais inclusivas à comunidade cega e com baixa visão."

O lançamento do Braille nas aeronaves nos próximos anos é a mais recente maneira de como a United tem trabalhado para criar soluções acessíveis para seus clientes e funcionários.

Publicidade

O aplicativo da United foi recentemente redesenhado para facilitar o uso por pessoas com deficiência visual, com maior contraste de cores e maior espaço entre os gráficos, além de reordenar o modo como as informações são exibidas e anunciadas, para melhor integração com as tecnologias de leitor de tela, como VoiceOver e TalkBack.

As telas de entretenimento de bordo da United oferecem uma ampla gama de recursos acessíveis, como legendas ocultas, controles de conversão de texto em fala, ampliação, recursos de exploração por toque, filmes descritos em áudio e correção de texto e cores ajustáveis e de alto contraste. Como parte do United Next, o plano de crescimento histórico da companhia aérea, a empresa espera receber cerca de 700 novas aeronaves até o fim de 2032, sendo que todas incluirão as mais recentes opções de entretenimento nas telas dos assentos.

Por meio da Bridge, o Grupo de Recursos de Negócios da United para pessoas de todas as habilidades, os funcionários ajudam a criar um ambiente de trabalho em que todos podem se esforçar para alcançar seu máximo potencial e apoiar o compromisso de ser um aliado de clientes com deficiência.

A parceria de longa data da United com a Special Olympics oferece oportunidades de emprego aos atletas por meio do programa Special Olympics Service Ambassador, uma iniciativa de desenvolvimento da força de trabalho que fornece um fórum para trabalhar ao lado das equipes de Operações Aeroportuárias e Atendimento ao Cliente com a ajuda dos passageiros. A companhia aérea também apoia as Olimpíadas Especiais, por meio de voluntariado, arrecadação de fundos e apoio a viagens para participação em competições nacionais e internacionais.

Sobre a United Airlines

Na United, Good Leads The Way. Com hubs em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington, D.C., nos EUA, a United opera a rede de rotas globais mais abrangente entre as empresas aéreas americanas e é agora a maior companhia aérea do mundo em assentos oferecidos por milhas. A United Airlines Holdings, Inc., empresa controladora da United Airlines, Inc., é negociada na Nasdaq sob o símbolo "UAL".

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.