Quem é advogado investigado por intermediar propina para policiais de São Paulo
Anderson dos Santos Domingues foi alvo da Operação Augusta, que prendeu o bicampeão de Fórmula Truck Roberval Andrade

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (25) na casa e no escritório do advogado Anderson dos Santos Domingues R$ 64 mil e US$ 25 mil em espécie. O advogado é suspeito de intermediar o pagamento de propina para policiais civis de São Paulo em troca de informações privilegiadas sobre investigações em andamento.
Anderson é advogado do piloto de Fórmula Truck Roberval Andrade, preso nesta quarta-feira sob acusação de corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro junto com os policiais Sérgio Ribeiro, do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), e Marcelo Marques de Souza, o Bombom, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
Advogado do PCC
Anderson já foi alvo em outras duas operações relevantes da Polícia Federal. A Operação Mafiusi, deflagrada em dezembro do ano passado, revelou a associação entre o PCC e a máfia italiana ‘Ndrangheta para tráfico internacional de cocaína.
Anderson foi denunciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro.
O advogado também foi alvo da Operação Gaiola, deflagrada em 2014, que mirou o envio de cocaína para a Europa pelo PCC.
O nome do advogado também já passou em outras representações policiais e investigações sobre o plano de fuga do traficante Gilberto dos Santos, o Fuminho, um dos aliados de Marcola na facção.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















