A expectativa de uma chapa presidencial para 2026 entre Flávio e Caiado
Governador de Goiás dá o pontapé inicial na campanha; filho de Bolsonaro diz ter sido escolhido pelo pai para disputar eleições
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

A princípio adversários na corrida eleitoral de 2026, uma chapa presidencial entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o senador Flávio Bolsonaro não é totalmente descartada.
O R7 Planalto apurou com aliados dos dois políticos que, apesar de o cenário precisar ser analisado novamente mais perto da campanha, a ideia é bem recebida.
Pelo lado de Caiado, ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro fortaleceria, na visão de interlocutores, o nome do governador nacionalmente. Para Flávio, a união poderia dar “corpo” e maturidade.
O goiano, contudo, toca a pré-campanha independentemente dessa expectativa e não vincula a candidatura ao apoio do clã Bolsonaro. Ele dará o pontapé inicial na corrida nesta semana, com ao menos 10 inserções na televisão pelo União Brasil, partido ao qual é filiado.
O movimento do governador ocorre dias depois de Flávio também começar a campanha ao Palácio do Planalto. Na última sexta (5), o filho mais velho de Jair Bolsonaro anunciou ter sido escolhido pelo pai para concorrer à presidência no próximo ano.
Caiado e Flávio disputam o mesmo eleitorado e representam a direita nas urnas. Após o anúncio do filho de Bolsonaro, o governador de Goiás afirmou manter a pré-candidatura e disse respeitar a decisão do ex-presidente.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













