Alcolumbre diz que Câmara e Senado investigam ataques contra o Congresso
Presidente do Senado alegou que ‘autoridades da República’ fazem ataques ao Legislativo

Em duro recado às críticas recebidas pela condução do processo para sabatinar o ministro da AGU, Jorge Messias, a ministro do STF, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que as polícias legislativas da Câmara e do Senado estão investigando ataques contra o Congresso.
“Estamos investigando, com a Polícia Legislativa do Senado e da Câmara, quem fez as agressões chamando o Congresso de ‘inimigo do povo’. Vamos tornar isso público”, afirmou Alcolumbre.
LEIA MAIS
O presidente do Senado citou que “algumas autoridades da República” estavam fazendo tais “agressões infundadas” ao Congresso.
Ele questionou ainda se era justo a Casa ser tratada de tal forma, sendo que o Legislativo aprovou a PEC da Transição, em 25 dias, em sinalização ao presidente Lula (PT), ainda sob os últimos meses da gestão de Jair Bolsonaro (PL).
“O Congresso entregou ao novo governo, com muita sabedoria, aquilo que aquele governo pediu: a PEC da Transição, para que o Estado pudesse fazer políticas públicas”, ressaltou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
