Após visitar Bolsonaro, Portinho vai conversar com Flávio para definir candidatura
Líder do PL conversou sobre reeleição durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão
R7 Planalto|Rute Moraes, da RECORD

Líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ) ainda tenta costurar a própria reeleição. A tarefa, contudo, não é fácil uma vez que o próprio partido parece não ter comprado a ideia até o momento.
Esse foi um dos assuntos levados pelo parlamentar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em encontro que ocorreu no Complexo da Papudinha, onde Bolsonaro está preso.
LEIA MAIS
Na visita, que ocorreu na quarta-feira, Portinho colocou sua pré-candidatura na mesa, destacando sua trajetória no PL e a liderança do governo Bolsonaro no Congresso, no período em que Bolsonaro ainda era presidente.
Ao R7 Planalto, o líder explicou que o próprio ex-presidente “reconheceu” seu alinhamento com a direita. “Ele reconhece que é preciso que tenha no Rio de Janeiro, uma candidatura dentro do campo da direita, verdadeiramente dentro do campo da direita. E ele reconhece que eu represento isso”, contou.
Com a saída do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) da disputa, pois vai disputar a Presidência da República, o PL tem, até o momento, apenas uma certeza para o Senado no Rio: a candidatura do governador do estado, Cláudio Castro (PL), que já é dada como certa.
Conforme mostrou o R7 Planalto, a segunda cadeira, contudo, pode ser compartilhada com algum partido aliado. Em troca, o PL levaria a cabeça de chapa na candidatura ao governo do RJ.
Mas, segundo Portinho, a palavra final será dada pelo próprio Flávio, com quem ele terá uma conversa já na próxima semana.
“Agora, vai depender de uma conversa com o Flávio, que é o pré-candidato à presidente, essa definição. Mas sai com boas expectativas e bem posicionado”, finalizou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












