Autor de projeto da anistia, Crivella grava clipe com música em prol do perdão a presos do 8 de Janeiro
Deputado cita caso de cabeleireira que pichou estátua e diz que canção busca pressionar a Câmara pela votação do projeto
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) gravou um clipe com música em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
A composição, assinada por Márcio Ribeiro Ramos, morador de uma comunidade no Rio de Janeiro, foi apresentada durante reunião da Bancada Evangélica nesta quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados.
Crivella, autor do projeto que concede o perdão, explicou ao R7 Planalto que a iniciativa busca pressionar a Câmara a votar a proposta. O refrão da canção diz: “A anistia chegou, é a Justiça mais ampla! O batom na estátua não apaga a esperança.”
LEIA MAIS
A letra faz referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues, condenada pelo STF a mais de 14 anos de prisão por pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, em frente à sede da Corte.
O projeto de Crivella está sob relatoria do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que pretende apresentar um parecer para modular as penas aplicadas aos condenados, o que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na semana passada, Paulinho anunciou que o relatório seria votado nesta semana, mas até agora não há parecer nem previsão de o tema ser pautado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
