Centrão volta a apostar as fichas em Tarcísio para a presidência
O governador paulista sinalizou a aliados estar disposto a concorrer contra o presidente Lula em 2026

O sucesso na repercussão da megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro animou o Centrão na disputa eleitoral de 2026. Conforme apurou o R7 Planalto, lideranças partidárias voltaram a apostar na candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao Palácio do Planalto.
O governador paulista teria sinalizado a aliados, nos bastidores, que voltou a mirar a disputa com o presidente Lula em 2026. O nome de Tarcísio é tido como o sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, preso e condenado por tentativa de golpe de Estado.
LEIA MAIS
A direita tem discutido outros nomes além de Tarcísio. Tida como plano B, a candidatura do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), é a única considerada descartada. Conforme mostrou o R7 Planalto, o pai de Ratinho Jr., o apresentador Ratinho, enviou um recado a Lula de que seu filho não disputará a próxima eleição.
A candidatura de Tarcísio, que antes da operação no Rio era tida como incerta, agora retornou às mesas de negociações dos principais partidos do país.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
