Da Papudinha, Bolsonaro pode definir futuro de eleição ao Senado em São Paulo
Direita pode se unir em torno de um só nome para garantir ao menos uma vaga na Casa
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Preso na Papudinha desde 15 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve definir, nos próximos dias, o futuro da disputa eleitoral pelo Senado no estado de São Paulo.
Ao Supremo Tribunal Federal, o ex-mandatário pediu para receber a visita de dois dos candidatos ao posto: os deputados federais Guilherme Derrite (PL-SP) e Marco Feliciano (PL-SP).
LEIA MAIS
O PL, de Bolsonaro, ainda não definiu se lançará um nome ao Senado, mas já apoia a candidatura de Derrite, ex-secretário de Segurança Pública de SP. Ele também conta com o apoio do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e é considerado bolsonarista.
Uma das possibilidades, conforme já mostrou o R7 Planalto, é de que Bolsonaro decida que a direita só vai lançar um nome ao Senado em SP para garantir ao menos uma vaga.
Isso desbancaria a possível candidatura de Feliciano, que, oficialmente, ainda não se diz candidato. Além dele, o deputado Ricardo Salles (Novo-SP) é pré-candidato e deve se manter assim mesmo que Bolsonaro seja contrário.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














